O Santos anunciou oficialmente a contratação do executivo de futebol André Mazzuco, de 42 anos, que estava no Cruzeiro. O profissional, que exercia a função no clube celeste desde janeiro de 2021, chega para trabalhar junto com Jorge Andrade no departamento de futebol do Alvinegro Praiano. O novo “homem forte” do Peixe já está na capital baiana para acompanhar o jogo de estreia do clube no Campeonato Brasileiro diante do Bahia, partida que ocorrerá nesse sábado.
Mazzuco é formado em Educação Física, tem pós graduação e mestrado e é participante do programa de Doutoramento da Universidade de Coimbra, de Portugal. Ele também é professor e colaborador dos programas CBF Academy (Licença A), CBF Social e outras ações da CBF, Federação Paulista de Futebol e Universidade do Futebol.
Além da equipe mineira, o executivo tem passagens como diretor do Paraná (2018), Vasco (2019 e 2020), Paysandu (2017 e 2018) e Red Bull Brasil (2016 e 2017). Como superintendente e gerente de base, trabalhou no Coritiba.
Em nota, o Santos explicou a escolha do profissional:
“Seu estilo de trabalhar é o de buscar sempre a harmonia dos setores e processos do Departamento de Futebol, focando na integração total da área. Valoriza a base do Clube e, por esse ponto, o Santos FC se torna extremamente atrativo. Procura potencializar atletas e profissionais que tenham o perfil adequado com a identidade do Clube e que possam evoluir com o trabalho, resultando em eficiência esportiva na busca dos objetivos competitivos.”
Antes do acerto com Mazzuco, o cargo de executivo de futebol no Santos foi recusado por Ricardinho, Roque Júnior, William Thomas e Alexandre Gallo. Em coletiva de imprensa no começo deste mês, o presidente Andrés Rueda afirmou que a contratação do novo integrante para função no clube estava encaminhada.
Desejo boa sorte a ele, mais o currículo dele é péssimo, maioria dos times q passou estão ladeira a baixo! Cada bomba!!!
O cara nem chegou e já está reclamando?
Primeira ação dele é prestar muita atenção no jogador Marinho. As evidências apontam que esse jogador está com algum problema no grupo e nas comissões técnicas que sucederam o Cuca. Queda repentina de produção da equipe que a partir daquele lamentável episódio dele com o Hollan. Apesar da saída de alguns jogadores importantes, não explica essa queda tão vertiginosa, a ponto de quase sermos rebaixados no Paulista. Uma laranja podre no meio das boas, estragam tudo. Muitos podem dizer: “Marinho é o nosso principal jogador”, mas, têm um sábio ditado do meio rural que diz o seguinte: “De nada adianta uma vaca dar 30 litros de leite e meter o pé no balde no final”. Precisa ficar de olho!
Infelizmente tenho que concordar. Também observei isso!
a dúvida que fica é ATÉ QUANDO? não duvido q daki dois meses tenhamos a seguinte noticia: novo executivo de futebol pede demissao….
Executivo de futebol é igual jogador, quanto melhor mais caro. Esses já trabalham nós times de ponta. Teve muita gente que estava torcendo pelo Geovane para ser executivo, quais os times que ele trabalhou de ponta? E nós sabemos que ele tem muito conhecimento..
Nota se que é um profissional com experiência em equipes de série B , acorda diretoria do falando faz tempo a série B é logo ali…..
Sorte campeão, e que vc consiga fazer um trabalho mais duradouro, pois pelo que demonstra as datas de entrada e saída dos clubes. Parece mais um cigano do futebol, SUCESSO e êxito profissional é o que desejamos a você
Pra quem já está criticando sem nem conhecer o trabalho do rapaz, vale avisar que foi ele quem foi buscar Cano e Benitez para o Vasco.
E Vasco foi para a segundona! Belo exemplo esse.
O exemplo que deu são as contratações e qdo o Vasco caiu ele não estava mais lá….Vai ler um pouco antes de falar besteira e só criticar. Tenta ajudar de alguma forma santista de bosta deve ser vc
Boa sorte e sucesso na condução do nosso futebol.
Bem, agora só nos resta torcer para que faça excelente trabalho!
Santos, sempre Santos!
Currículo importa, sim! Boa vontade não basta. Minha aposta seria alguém boleiro, que foi treinador, cascudo. Veria com bom olhos o Leão no cargo. Os bambis apostaram no Muricy, melhor que o Rai. E deu certo por lá. Temos que ter na direção de futebol quem feche o vestiário, bote para fora os empresários vampiros, discipline os jogadores e tenha moral para avaliar e cobrar o treinador. Esse rapaz contratado tem esse perfil? Por isso preferia alguém como o Leão.
Leao esquece. Ta aposentado. Vira a pagina.
Kkķkk bela indicação….cita um trabalho do Leão como executivo de futebol ?
Sabe tudo vc
So CORNETA por aqui. O cara nem comecou e ja tao cornetando. Com esse tipo de torcedor o Santos nao precisa de inimigos! Por que nao vao torcer para o Curintcha?
Boa ….nada presta e pode acreditar quem mais crítica não deve nem saber onde fica a Vila