Carille foi vaiado durante a premiação da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos oficializou nesta segunda-feira (18) a saída de Fábio Carille do comando técnico da equipe. Como o Diário do Peixe antecipou, a  decisão foi tomada em reunião entre o presidente Marcelo Teixeira e membros da alta cúpula do clube. Carille, no entanto, não esteve presente na reunião. O treinador passou a manhã em Santos, gravando uma entrevista na Vila Viva Sorte, e à tarde estava em São Paulo para uma reunião com seus empresários.
Apesar da cláusula de renovação automática em caso de acesso à Série A, o clube optou por buscar um novo técnico para a temporada de 2025. Segundo apurado, a decisão foi motivada pelas críticas recebidas ao longo da temporada, tanto da torcida quanto de setores internos da diretoria.
Durante a derrota para o CRB por 2 a 1 neste domingo (17), na Vila Viva Sorte, Carille foi vaiado e xingado por torcedores, mesmo com o acesso e o título já garantidos.
O Santos divulgou um comunicado agradecendo os serviços prestados por Carille:
“O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube. Fábio Carille e os integrantes da comissão técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024. O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.”
Com a saída de Carille, o Santos deve iniciar negociações com novos nomes para o comando técnico de 2025.