Odair Hellmann deixou o comando do Santos após derrota no clássico (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Odair Hellmann não é mais técnico do Santos. O treinador não resistiu a sequência de nove jogos sem vencer e foi demitido do comando santista.

O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e quatro derrotas. Neste período, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil e da Sul-Americana, com derrotas na Vila Belmiro.

A gota d’água para demissão foi a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Vila Belmiro. O Peixe apresentou uma partida ruim mesmo com 11 dias livres para trabalhar. Durante este tempo, manifestações no CT Rei Pelé pediam também a saída do treinador.

Odair Hellmann foi anunciado pelo Peixe em dezembro de 2022 para comandar a equipe no último ano de gestão do presidente Andres Rueda. O treinador estava sem clube desde a saída Al-Wasl FC, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O principal entusiasta pela chegada do treinador era Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Peixe.

O treinador de 46 anos no comando do Santos em 34 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas – 44,1% de aproveitamento. Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e Sul-Americana, com Odair Hellmann deixa o Peixe na modesta 13º colocação do Brasileiro, com 13 pontos conquistados.

Confira a nota divulgada pelo Santos:

O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.

Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.

Leia também: