Faixa da campanha esteve presente na partida entre Santos e Bahia na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos apoiou a ação da TUCCA, Associação para Crianças e Adolescente com Câncer, no intervalo da vitória sobre o Bahia por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (10).  Uma faixa foi colocada em campo para chamar a atenção sobre o diagnóstico precoce de tumor cerebral em crianças e adolescentes.

A TUCCA atua na pesquisa por meio de procedimentos e medicamentos inovadores. Também é parceira de grandes centros de pesquisa internacionais.  A associação financia exames não cobertos pelo SUS para possibilitar que o diagnóstico seja realizado de forma mais precisa e rápida, aumentando as chances de cura.

No ambulatório do serviço de oncologia pediátrica do Hospital Santa Marcelina/TUCCA é oferecido gratuitamente o que há de mais moderno em termos de recursos terapêuticos para as diferentes manifestações do câncer na criança e no adolescente. O Dr. Sidnei Epelman, presidente da entidade, comentou sobre a doença e o apoio do Santos.

“Esse é o tipo mais comum de tumor durante a infância e adolescência, correspondendo a 20% dos casos da doença nessa faixa etária, com aproximadamente 2 mil novos casos a cada ano, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer. A TUCCA completa 25 anos em 2023 e mantém o único centro para o tratamento de câncer infanto-juvenil na Zona Leste de São Paulo. Atendemos, em sua grande maioria, pacientes encaminhados pelo SUS, oferecendo diagnóstico, tratamento de ponta com medicamentos de alto custo e assistência integral gratuita para pacientes e famílias, o que inclui a distribuição de cesta básica e transporte. Contar com o apoio do Santos é fundamental para reverberar ainda mais nossa campanha”, afirmou.

Para outras informações basta acessar o site www.tucca.org.br

Leia também: