Vila Belmiro não recebe um jogo com torcida há mais de seis meses (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com o aval da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Federação Carioca, o futebol na Cidade Maravilhosa voltará a ter torcida. E o retorno do torcedor aos estádios já tem data definida: 04 de outubro, no jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense.

Com esse anúncio que veio do Rio de Janeiro, o presidente corintiano Andrés Sanchez se manifestou por meio de uma rede social dizendo que o seu clube só entraria em campo se o mesmo direito fosse aplicado para todos.

“O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo”, escreveu o cartola.

O Santos Futebol Clube, por meio de nota oficial, acaba de se manifestar também sobre o fato. Confira abaixo a resposta do Peixe sobre o assunto.

“O Santos FC entende que o retorno dos torcedores aos estádios de futebol deve acontecer apenas quando todos os clubes e cidades receberem autorização das autoridades competentes de saúde e da CBF, visando a isonomia da disputa das competições nacionais e a saúde de todos os envolvidos”.