O volante João Schmidt e o atacante Willian Bigode foram apresentados no Santos, pelo ídolo Manoel Maria, em coletiva nesta sexta-feira (12). Bigode chega por empréstimo do Fluminense para a temporada 2024. Experiente aos 37 anos, ele já teve passagens pelos rivais Corinthians e Palmeiras. O atacante comentou da mescla de idade no elenco e vê oportunidade em ano de reconstrução.
“Uma alegria imensa estar vestindo essa camisa, sabemos da grandeza e da história. Motivo de muito orgulho. Agradeço ao presidente, ao Gallo, à comissão e todo staff por acreditar naquilo que a gente pode produzir aqui dentro. Tenho uma história vencedora, mas não é isso que faz gol e bons jogos. No que o clube acredita e no que eu posso entregar em campo. Vai passando o tempo e vamos adquirindo maturidade, experiência”, agradeceu.
“É importante essa mescla que o Santos está tendo no planejamento. Nas oportunidades que tive de ser campeão, sempre teve isso e é importante. Vai ser um desafio, as equipes também vem forte e que a gente esteja concentrado e atento. Sabendo da grandeza do Santos e da responsabilidade, mas poder idsfrutar do momento em fazer parte da reconstrução”, comentou.
Schmidt chegou em definitivo ao Peixe, sem custos após o final de contrato com o Kawasaki Frontale (Japão), com vinculo de um ano, podendo ser prorrogado por mais uma temporada. O volante foi multicampeão no futebol japônes e falou da experiência adquirida no país, além dos bastidores da vinda ao Alvinegro,
“É um grande orgulho e um grande prazer estar vestindo essa camisa. Sonho realizado. Clube gigante, que teve o Rei do futebol e para mim é uma grande felicidade. Acho que sai do Brasil precisando de intensidade e aprendi isso lá fora. Hoje sou mais maduro, intenso e acredito que esse de reconstrução vai ser importante. Principalmente na Série B, campeonato mais difícil, intenso”, reforçou.
“Tinha algumas situações para permanecer no Japão e quando houve o convite do Santos, independente da situação é sempre o Santos, não pensei duas vezes. Sabia que era uma situação difícil do clube, mas sempre foi um sonho jogar aqui. Sou de São Paulo, minha família e amigos ficaram motivados e é um orgulho imenso estar vestindo essa camisa”, contou.
O Santos anunciou treze contratações para a temporada e segue apresentando os jogadores nos próximos dias. Em homenagem ao Rei Pelé, os atletas estão vestindo a camisa 10 na coletiva. O lateral Hayner, o volante Diego Pituca e o meia Giuliano e Cazares e o atacante Guilherme também foram apresentados. Agora faltam o zagueiro Gil, os laterais Jorge e Aderlan, o meia Otero e os atacantes Marcelinho e Pedrinho.
Leia também:
Mas que droga o cara é apresentado e tal e boa parte da entrevista tem que ficar dando explicação pra rolo de empresa de criptomoedas…..não existe mais jornalismo esportivo e jornalista esportivo é só…..Quanto ao João S não lembro dele não veio por indicação do Carille pois ele tbm tava no Japão ok vamos ver mas vai ser reserva né do Rincon
PRA QUE ESSE BIGODE ??? O TIME TEM :FURCK,MORELLOS E AGORA ENZO . DINHEIRO JOGADO FORA, E OUTRA ,SERÁ QUE O SANTOS VAI ER CONVIDADO PARA DISPUTAR A COPA DO BRASIL ???
Aí estão dois com quem eu não apostaria um bitcoin…….. E simplesmente pelo futebol. Um já tá no bico do corvo o outro nunca se destacou em nenhum lugar….. Preferiria dar chance para a molecada: Enzo Monteiro, Hyan, Balão e outros ……
Sei, os caras batem nos coitados do sub-20 do Nova Valência, e já tem besta achando que eles já servem pro profissional. Ninguém sabia que o Morelos ia ficar, até então era só o Furch. Se não tivesse o William, o reserva imediato do Furch seria o Enzo monteiro. E se o Furch se machucasse? O Enzo iria segurar a bronca sozinho? Aí vc viria aqui dizer que o time não tem elenco…
Em primeiro lugar, não avalio pelo jogo do Nova Venezia. Em segundo lugar, prefiro testar o Enzo Monteiro do que ter jogador de muleta e balão de oxigênio em campo.
Não por nada, respeito a sua opinião, mas eu também preferiria dar chance para a base em alguns casos. O William Bigode eu achei interessante, sempre fez seus gols por onde passou. Agora, o Hyan, o Balão, eu daria uma chance a eles ao invés de contratar jogadores caros como Cazares e Otero, por exemplo.
Mas enfim, cada um tem a sua opinião. Eu focaria em um bom time titular e reservas da base com potencial de destaque. Isto mesclaria jogadores experientes e jovens talentos em potencial.
É só os jogadores do Santos não pedirem pro bigode conselhos econômicos.
Sempre aquela lacradinha pra ser engraçado ou melhor tentar ser.
Problema que só diz respeito ao cara , processo em segredo de justiça mas os engraçados adoram tirar um sarrinho