Bigode e Schmidt foram apresentados no Santos nesta sexta (Crédito: Guilherme Greghi)

O volante João Schmidt e o atacante Willian Bigode foram apresentados no Santos, pelo ídolo Manoel Maria, em coletiva nesta sexta-feira (12). Bigode chega por empréstimo do Fluminense para a temporada 2024. Experiente aos 37 anos, ele já teve passagens pelos rivais Corinthians e Palmeiras. O atacante comentou da mescla de idade no elenco e vê oportunidade em ano de reconstrução.

“Uma alegria imensa estar vestindo essa camisa, sabemos da grandeza e da história. Motivo de muito orgulho. Agradeço ao presidente, ao Gallo, à comissão e todo staff por acreditar naquilo que a gente pode produzir aqui dentro. Tenho uma história vencedora, mas não é isso que faz gol e bons jogos. No que o clube acredita e no que eu posso entregar em campo. Vai passando o tempo e vamos adquirindo maturidade, experiência”, agradeceu.

“É importante essa mescla que o Santos está tendo no planejamento. Nas oportunidades que tive de ser campeão, sempre teve isso e é importante. Vai ser um desafio, as equipes também vem forte e que a gente esteja concentrado e atento. Sabendo da grandeza do Santos e da responsabilidade, mas poder idsfrutar do momento em fazer parte da reconstrução”, comentou.

Schmidt chegou em definitivo ao Peixe, sem custos após o final de contrato com o Kawasaki Frontale (Japão), com vinculo de um ano, podendo ser prorrogado por mais uma temporada. O volante foi multicampeão no futebol japônes e falou da experiência adquirida no país, além dos bastidores da vinda ao Alvinegro,

“É um grande orgulho e um grande prazer estar vestindo essa camisa. Sonho realizado. Clube gigante, que teve o Rei do futebol e para mim é uma grande felicidade. Acho que sai do Brasil precisando de intensidade e aprendi isso lá fora. Hoje sou mais maduro, intenso e acredito que esse de reconstrução vai ser importante. Principalmente na Série B, campeonato mais difícil, intenso”, reforçou.

“Tinha algumas situações para permanecer no Japão e quando houve o convite do Santos, independente da situação é sempre o Santos, não pensei duas vezes. Sabia que era uma situação difícil do clube, mas sempre foi um sonho jogar aqui. Sou de São Paulo, minha família e amigos ficaram motivados e é um orgulho imenso estar vestindo essa camisa”, contou.

O Santos anunciou treze contratações para a temporada e segue apresentando os jogadores nos próximos dias. Em homenagem ao Rei Pelé, os atletas estão vestindo a camisa 10 na coletiva. O lateral Hayner, o volante Diego Pituca e o meia Giuliano e Cazares e o atacante Guilherme também foram apresentados. Agora faltam o zagueiro Gil, os laterais Jorge e Aderlan, o meia Otero e os atacantes Marcelinho e Pedrinho.

Leia também: