Hyan foi um dos destaques do Santos no Paulista Sub-15 em 2019 (Crédito: Arquivo pessoal)

O Santos acertou nesta segunda-feira o primeiro contrato de profissional do volante Hyan, um dos destaques do time sub-15 na campanha do vice-campeonato paulista da categoria em 2019. O acordo tem validade de três anos, com prorrogação de mais dois.

Nas categorias de base do Peixe, Hyan é comparado ao atual diretor de futebol, Renato, pelo estilo técnico e pelo comportamento discreto fora de campo.

“Hoje realizo um sonho, o meu primeiro contrato profissional…Desde 2015 sonho com esse momento e, durante todos esses anos, tive altos e baixos, porém sempre dei meu máximo por essa camisa tão pesada. Agradecer também a todos que torcem por mim. Estou muito feliz com essa conquista e vamos em frente”, publicou o jogador em suas redes sociais.

O jogador está no clube desde a categoria sub-11. Ele foi descoberto em uma peneira em Brasília e chegou ao Santos ao lado de outra promessa das categorias de base do Peixe, o atacante Ângelo, campeão sul-americano sub-15 pela Seleção Brasileira no ano passado.

No ano passado, Hyan participou de 30 dos 32 jogos do Santos no Campeonato Paulista Sub-15. Além dos dois gols na semifinal contra o São Paulo, ele também se destacou nos clássicos contra o Corinthians, pela terceira fase da competição. No primeiro, ele fez o gol do Peixe no empate em 1 a 1 no estádio Ulrico Mursa.