Santos tem mais 12 rodadas para buscar o acesso (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos aumentou a chance de acesso para 72,5%, de acordo com os dados e estatísicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), após a vitória sobre o América-MG por 2 a 1, na Vila Viva Sorte, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão, neste domingo (15). Na vice-liderança, o Peixe tem 46 pontos somando 13 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com 39 gols marcados e 19 sofridos.

Entre as campanhas do returno, o Alvinegro tem a 6ª melhor classificação. Ainda faltam 12 jogos e 36 pontos em disputa. Como mandante, o Santos ainda terá o Novorizontino, Operário, Mirassol, Ceará, Vila Nova e CRB. Já fora de casa, enfrenta o Botafogo-SP, Goiás, Chapecoense, Ituano, Coritiba e Sport.

Leia também: Santos tem lucro de R$ 205 mil na vitória sobre o América-MG

Ainda de acordo com os dados e estatísicas da UFMG, o time da Vila Belmiro tem 18,5% de chance ser campeão do Brasileiro. Na pontuação prevista para conquistar o acesso, 68 pontos dá 100% de chance. Entre 63 e 67 pontos, fica entre os 99%. Já na probabilidade de ser campeão, 77 pontos dá 100%. De 71 a 76 pontos, fica entre os 99%.

No primeiro turno, nesses mesmos 12 duelos restantes, o Santos somou 19 pontos com 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Venceu o Goiás, Chapecoense, Ceará, Ituano e Coritiba empatou com o Mirassol, Vila Nova, CRB e Sport e perdeu para Botafogo-SP, Novorizontino e Operário.

Se repetir a mesma pontuação, fica com 65 pontos. Ou seja, terá de melhorar o desempenho em comparação ao primeiro turno. Agora, está em uma sequência contra os adversários em que teve quatro derrotas no primeiro turno, mas terá a Vila como ‘arma’. Já iniciou ganhando do Coelho.