Bruno Henrique não foi bem novamente e o Santos foi salvo por pênalti no final da partida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com um ataque sem eficiência, o Santos foi salvo por um pênalti polêmico nos acréscimos para bater o Atlético-PR por 1 a 0 na tarde deste domingo (30/9), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado na cobrança de um pênalti por Carlos Sánchez aos 51min do segundo tempo. Os paranaenses reclamaram muito da marcação da penalidade.

Com o resultado, o Peixe subiu para a 8ª colocação, com 36 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que ocupa o 7º lugar.  O Santos volta a jogar na próxima sexta-feira (05/10), contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada.

O jogo teve um início com muita velocidade dos dois times. O time paranaense assustou logo a 1min, quando Nikão foi lançado e chutou forte para a defesa de Vanderlei, que colocou para escanteio. As duas melhores chances do time paranaense na primeira etapa foram chutes de fora da área de Nikão.

A partir daí, o Santos passou a pressionar e logo no lance seguinte, Sasha desperdiçou um recuo errado do zagueiro do Atlético-PR, invadiu a área adversária, mas foi desarmado. O Peixe continuou pressionando e marcando o Atlético-PR em seu campo, mas sem criar oportunidades efetivas de gol. Ambos os times entraram sem seus artilheiros – Gabriel e Pablo.

Aos 15min, Victor Ferraz pegou o rebote, ajeitou para Sánchez, que chutou forte e cruzado, mas o goleiro Santos fez boa defesa. A chuva apertou, os dois times continuaram usando muita velocidade, mas não conseguiram criar boas chances de gol. Os santistas insistiram nos cruzamentos, todos rebatidos pela zaga atleticana.

O Peixe voltou para o segundo tempo pressionando e criou boas chances, com Rodrygo e Bruno Henrique. A partir dos 15min, os dois times adotaram uma postura mais cuidadosa e o placar parecia encaminhado para ficar inalterado, até que aos 49min um choque na área do Atlético-PR entre Dodô e Rony gerou a marcação de um pênalti duvidoso. Carlos Sánchez não foi alterado.

SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Estádio da Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Gol: Carlos Sánchez, aos 51min do segundo tempo.

Público pagante: 7.802
Renda: R$ 141.227,00
Cartões amarelos: Paulo André, Lucho González, Nikão, Léo Pereira, Marcelo Cirino, Carlos Sánchez, Gustavo Henrique

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu (Luiz Felipe, aos 25min do primeiro tempo), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Eduardo Sasha (Derlis González, aos 23min do segundo tempo) e Bruno Henrique (Kaio Jorge, aos 36min do segundo tempo). Técnico: Cuca
ATLÉTICO-PR
Santos; Diego, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães, aos 9min do segundo tempo), Rafael Veiga, Marcinho (Rony, aos 23min do segundo tempo) e Nikão (Márcio Azevedo, aos 42min do segundo tempo); Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes