Uma das maiores críticas ao time de Jair Ventura, o excesso de cruzamentos voltou à tona na derrota para o América-MG na Vila Belmiro, por 1 a 0. Foram 69 bolas levantadas na área durante a partida (segundo dados do Footstats), sendo 56 errados.
Os dois números são recordes em um mesmo jogo no Campeonato Brasileiro 2018. Antes do duelo, o técnico interino Serginho Chulapa alertou sobre a zaga do time mineiro e não queria o alto número de cruzamentos.
“Falei na preleção para cruzar por baixo por causa dos zagueiros altos e insistiram. Teve a bola na trave do Gustavo… É o desespero, principalmente no final. Com defesa alta, o Santos tem que jogar no chão, fez isso em alguns momentos e levou perigo”, disse Chulapa em entrevista coletiva após a partida.
Até aqui, o recorde santista de cruzamentos em uma partida no Campeonato Brasileiro havia sido contra o Atlético-PR e diante do Palmeiras: 33. Na Arena da Baixada, na 8ª rodada, foram cinco certos e 28 errados, resultando em uma derrota por 2 a 0. No clássico, pela 13ª rodada da competição, foram 9 corretos e 24 errados, com o jogo terminando empatado em 1 a 1.
O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, confronto só no sábado, dia 04/08, contra o Botafogo, duelo que será no Engenhão, Rio de Janeiro.
Isto é o que chamamos de um time bem treinado !!!