A vitória do Santos por 4 a 2 sobre o Sport neste sábado, na Vila Belmiro, teve de tudo: volta de Cuca, recuperado da Covid-19, ao banco de reservas, VAR protagonista nos dois primeiros gols do Peixe e a estrela do estreante Bruno Marques, artilheiro dos aspirantes.
Assim como ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na qual o árbitro Wilton Pereira Sampaio atendeu ao auxílio do vídeo para anular dois gols santistas (de forma polêmica), mais uma vez a salinha de TV ajudou a definir o resultado do jogo. Só que, desta vez, corrigindo dois equívocos do apitador.
O primeiro deles foi logo no início do duelo. Aos 3 minutos, Marinho bateu falta de longe. A bola desviou na zaga e foi a escanteio. O árbitro Wilton Pereira Sampaio deu tiro de meta, voltou atrás, marcou escanteio e, ao consultar o VAR, confirmou toque na mão do zagueiro do Sport.
O camisa 11 pegou a bola debaixo dos braços, deu sua tradicional corridinha e fuzilou o goleiro Luan Poli, abrindo o placar precocemente na Vila e garantindo maior tranquilidade para a sequência do importante duelo.
Pouco depois, o VAR voltou a entrar em campo quando Lucas Veríssimo, em condição legal, serviu Lucas Braga na área e viu o substituto de Soteldo ampliar para 2 a 0. Wilton Pereira Sampaio assinalou impedimento, mas, ao ouvir o árbitro de vídeo no ponto eletrônico, confirmou o gol do camisa 30 sem precisar sequer consultar o replay.
Tranquilo na partida, o Santos passou a administrar o resultado e conduzir o andamento do jogo como quis. A calma foi confundida com displicência por Diego Pituca, que deu as costas após cobrança de lateral, foi driblado por Patric e viu o cruzamento encontrar Marquinhos, sozinho, para marcar o primeiro dos visitantes.
O Sport alcançou o empate antes da descida para o intervalo, novamente em lance que colaborou com falha do sistema de marcação. Jobson ficou vendido no lance e viu cruzamento para a área encontrar Leandro Barcia, que tocou de cabeça no contrapé de John e deixou tudo igual: 2 a 2. Os pernambucanos, que haviam marcado somente um gol em seis jogos, marcaram dois em apenas 45 minutos no Peixe.
Estreante com estrela: Bruno Marques entra e define
Na etapa final, Soteldo e Sandry entraram em campo nas vagas dos apagados Lucas Lourenço e Jobson, mas foi um estreante quem definiu o jogo e mostrou que tem estrela.
Bruno Marques, artilheiro dos aspirantes do Peixe, substituiu Kaio Jorge, mais uma vez aquém do esperado e, logo em seu primeiro toque, fez valer a estatura de 1,94m para, de cabeça, completar assistência de Marinho e definir o resultado: 3 a 2.
O “gigante” participou ainda da jogada que decretou o resultado final do jogo pouco depois, ao desviar de cabeça para Soteldo servir Marinho, que foi derrubado na área. Novo pênalti, que Soteldo “Maradona” cobrou para decretar o placar final: 4 a 2.
O resultado levou o Peixe aos 37 pontos e manteve a equipe praiana viva na luta por uma vaga no G4 da competição.
O próximo compromisso do Santos pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (6), em mais uma luta direta pelos primeiros lugares na tabela. O adversário será o Palmeiras às 16 horas, na Vila Belmiro.
Antes do clássico paulista, no entanto, o Peixe voltará ao gramado do Alçapão para encarar a LDU, do Equador, no jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. Como venceu em Quito por 2 a 1, o Peixe garantirá vaga entre os 8 melhores da América com um empate.
Homenagem a Maradona
No jogo deste sábado, além da volta de Cuca ao banco de reservas, vale destacar as homenagens do Santos ao craque Diego Maradona, que morreu na última quarta-feira por problemas cardiorrespiratórios.
Além da realização de 1 minuto de silêncio antes de a bola rolar, o Santos entrou em campo com o venezuelano Yeferson Soteldo, dono da camisa 10 do Peixe atualmente, carregando o nome do argentino às costas, mas no banco de reservas.
O técnico Cuca preferiu poupar o venezuelano para o duelo importante contra a LDU, terça-feira, novamente na Vila Belmiro, mas, após levar o gol de empate do Sport, mandou o baixinho a campo no segundo tempo, substituindo o apagado Lucas Lourenço. A recompensa veio em cobrança de pênalti que decretou a vitória por 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 2 SPORT
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Lucas Lourenço, Jobson, Lucas Veríssimo (Santos), Adryelson, Marquinhos, Mugni (Sport)
Gols: Marinho (Santos), aos 6 (pênalti), Lucas Braga, aos 9 minutos do 1º tempo; Marquinhos (Sport), aos 28 e Barcia (Sport), aos 45 minutos do primeiro tempo; Bruno Marques (Santos), aos 25 e Soteldo (Santos), (pênalti), aos 36 minutos do segundo tempo.
Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan (Wagner Palha); Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Lucas Lourenço (Soteldo); Lucas Braga (Madson), Kaio Jorge (Bruno Marques) e Marinho. Técnico: Cuca.
Sport: Luan Polli; Adryelson (Jonatan Gómez), Iago Maidana e Chico; Patric, Tavares, Márcio Araújo (Ronaldo), Ricardinho (Bruninho) e Lucas Mugni (Mikael); Marquinhos (Maxwell) e Leandro Barcia. Técnico: César Lucena.
Deixar um comentário