Com a aproximação do final da Série B, o Santos tem um objetivo claro: garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. Com 30 pontos ainda em disputa, a equipe comandada por Fábio Carille estabeleceu a meta de conquistar 14 pontos nos próximos dez jogos, o que representaria um aproveitamento próximo de 50% e seria importante para a confirmação da vaga na Série A.
Atualmente, o Santos ocupa a segunda posição, somando 50 pontos e com 60% de aproveitamento, mas poderia estar em uma situação ainda mais confortável se não tivesse perdido 14 pontos como mandante.
Entre os jogos que impactaram negativamente está a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1, quando o clube vendeu seu mando para jogar em Londrina, além dos empates contra Sport, Amazonas, Ponte Preta e Novorizontino, e a derrota para o Avaí, todos dentro da Vila Viva Sorte.
Se tivesse conquistado esses pontos, o Peixe poderia estar com 64 pontos e, possivelmente, já teria o acesso garantido e até uma posição confortável na briga pelo título. Na coletiva após o recente empate em 1 a 1 com o líder Novorizontino, Carille enfatizou a necessidade de melhorar o desempenho em casa e garantir os 14 pontos que estipularam como meta para o acesso.
“A minha cobrança foi para manter em casa, e não estamos fazendo isso. Somos o melhor visitante do campeonato, mas precisamos melhorar. Temos cinco jogos em casa e cinco fora, totalizando 30 pontos. Precisamos fazer 14. Quando antes fizermos, pensamos em título. Estão cientes que precisa melhorar”, afirmou.
Atualmente, o Santos possui 81,4% de chances de conquistar a vaga na primeira divisão, segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Novorizontino, líder da competição, apresenta uma probabilidade maior, de 90,3%.
Com cinco pontos de vantagem sobre o Vila Nova, primeiro time fora do G4, a equipe santista entende que será essencial a busca por um pontos em casa na reta final da competição, tendo em vista que terão jogos dentro da Vila contra equipes como Mirassol (4°) e o próprio Vila Nova.
Jornalistas do Diário do Peixe. Há alguma noticia sobre a construção da Nova Arena ???