Santos ainda não efetuou os pagamentos atrasados ao Vladimir (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos busca acordo para evitar processo do goleiro Vladimir. O arqueiro tem três salários atrasados, além do 13º e as férias. Nesta segunda-feira (16), o clube recebeu a notificação judicial com prazo de pagamento que ainda não foi efetuado. O Diário do Peixe apurou que o Departamento Jurídico ligou para o staff do jogador pedindo um novo prazo para ajudar o Alvinegro.

A ideia é encontrar uma forma de conseguir efetuar o pagamento e que o setor estaria ‘reunindo forças’ para não levar a situação na justiça já que o atleta tem história e é querido no clube. Em entrevista ao Esporte por Esporte na última sexta-feira (13), o presidente Marcelo Teixeira chegou a comentar que o Peixe estava buscando uma nova concordância entre as partes.

Inicialmente, o staff do goleiro tentou fazer um acordo por uma rescisão amigável, mas o clube não aceitou a proposta dos representantes e ofereceu outro acordo, com o Vladimir tendo que abrir mão de valores do contrato. A expectativa é que se o caso não for resolvido nessa semana, o arqueiro deva entre com a ação para conseguir uma rescisão indireta.

Se a Justiça aceitar o pedido, o valor que o Alvinegro terá de pagar ao atleta será quase o dobro do valor dos salários que ele receberia em 2025. Além disso, com uma rescisão indireta, Vladimir estaria 100% liberado para atuar por qualquer outra equipe.

Outros agentes de jogadores que não estão nos planos para 2025 também estariam com essa dificuldade de contato com o Departamento de Futebol, liderado pelo coordenador Alexandre Gallo.

Nesta temporada, o arqueiro esteve emprestado ao Guarani e, pela negociação, o clube campineiro pagou pelo empréstimo sendo o salário de responsabilidade do Peixe. Durante o ano, Vladimir somou 30 partidas pelo Bugre, sendo 7 pelo Paulistão e outras 23 pela Série B do Brasileiro.

Leia também: Giuliano negocia rescisão de contrato com o Santos

Vladimir é natural de Ipiaú (Bahia) e tem 35 anos. O arqueiro chegou ao Santos em 2007 desde base até participação no elenco profissional. Durante esse período, chegou a ser emprestado para o Avaí em 2019. Se despediu do Peixe e foi em definitivo para a equipe de Florianópolis entre 2021 e 2022.

Ano passado, o Alvinegro recontratou o goleiro em que participou apenas de cinco jogos, inclusive sendo titular na goleada para o Internacional por 7 a 1, no Beira-Rio, um dos episódios que marcaram o rebaixamento inédito. À princípio, o contrato finalizaria, mas a renovação do Vladimir apareceu no BID e não foi publicada pelo clube.

Pela pressão da torcida nas redes, a gestão buscou uma alternativa até o empréstimo ao time de Campinas. Com contrato até o fim de 2025, Vladimir tem 75 confrontos.