O zagueiro Gustavo Henrique volta de suspensão na partida contra o Fluminense (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nos últimos sete jogos, o Santos conquistou apenas cinco pontos. Na última rodada, derrota por 3 a 0 para o Grêmio em plena Vila Belmiro. Nesta quinta, às 10 horas, a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli busca espantar a má fase diante do Fluminense, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para voltar a vencer, o Santos deve ter mudanças. Depois de cumprir suspensão automática diante do Grêmio, o zagueiro Gustavo Henrique volta ao time. Durante a semana, ele treinou ao lado de Lucas Veríssimo e em um trio com a volta de Felipe Aguilar.

No ataque, outra mudança deve ser confirmada pelo técnico Jorge Sampaoli (que não poderá ficar na área técnica por suspensão pelo terceiro cartão amarelo). Depois da má atuação diante do Grêmio, o atacante Marinho deve perder o lugar para Derlis González. Recuperado de uma lesão, o meia Evandro viajou para o Rio de Janeiro com o grupo, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

O Fluminense também não passa por um bom momento. Na última rodada, a equipe perdeu para o Goiás por 3  0 e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para sair, a equipe precisa ao menos de um empate contra o Santos.

FLUMINENSE X SANTOS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Horário: 20 horas

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Yuri Lima e Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Osvaldo de Oliveira.

SANTOS
Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Victor Ferraz) e Gustavo Henrique; Carlos Sánchez (Victor Ferraz), Alison, Diego Pituca e Jorge; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Desio