O Santos saiu atrás no placar, mas correu atrás do empate e, com o 1 a 1 da noite deste sábado, diante do Atlético-GO, segue sonhando com uma vaga na próxima Libertadores da América.
O ponto somado em Goiânia levou o Peixe aos 47 na tabela do Campeonato Brasileiro, contra 46 do rival. Não foi o resultado esperado, mas poderia ter sido pior.
Depois de um primeiro tempo muito ruim, o técnico Cuca mexeu no time na etapa final e acabou recompensado graças à forte personalidade de mais um Menino da Vila: Marcos Leonardo.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Marcos Leonardo, que entrou no lugar do volante Vinícius Balieiro, chegou a discutir com Soteldo para cobrar a penalidade máxima aos 33 minutos do segundo tempo.
Do alto de seus 17 anos, o atacante pegou a bola do venezuelano, colocou debaixo dos braços, ajeitou na marca da cal e fuzilou o experiente goleiro Jean, decretando a igualdade.
Confusão no 1º tempo
O goleiro Jean, aliás, foi o autor do gol do Atlético-GO, também de pênalti, no primeiro tempo. O lance gerou confusão e reclamações por parte dos santistas. Procedentes, segundo Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem do Premiere.
Segundo o ex-árbitro, houve falta em Luan Peres na origem da jogada e a falta assinalada dentro da área, de Arthur Gomes em Dudu, não existiu.
Após o empate em Goiânia, o Santos, agora, aposta em uma sequência de três jogos seguidos em casa para tentar voltar à Libertadores.
O primeiro destes próximos compromissos pelo Brasileirão será no próximo sábado, às 19 horas, diante do Coritiba, na Vila Belmiro. O time paranaense segue seriamente ameaçado de rebaixamento para a Série B e deverá ser mais um duro desafio para os comandados do técnico Cuca.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 1 SANTOS
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Eder, João Vitor (Atlético-GO), Alison, Felipe Jonatan (Santos)
Cartão vermelho: Matheus Vargas (Atlético-GO)
GOLS: Jean (Atlético-GO), aos 33 do 1º tempo; Marcos Leonardo (Santos), aos 33 do 2º tempo
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira), Matheus Vargas; Janderson (Chico), Wellington Rato (Danilo Gomes) (Gilvan) e Zé Roberto (Vitor Leque) Técnico: Marcelo Cabo.
Santos: João Paulo, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Alison), Vinícius Balieiro (Marcos Leonardo) e Soteldo; Lucas Braga (Ângelo), Kaio Jorge (Bruno Marques) e Arthur Gomes (Jean Mota). Técnico: Cuca.
Jean Mota não dá mais …..até pra ele é melhor ir embora
Vamos que Vamos Santos…..
Meu Deus …….Jean Mota, Artur Gomes…..mais uma meia dúzia pode ir embora q não vai fazer falta. Esses …qto mais treina, pior fica.
Vou falar um jogador que jogou muito hj.. Eu que nao estava la, Cuca pelo amor de Deus va embora vc nao tem capacidade pra perder um titulo e conseguir continuar no time
O jogo foi conforme o esperado. Muita dificuldade para o Santos FC enquanto o adversário estava com onze jogadores, muita correria do PatétiGO e o gol do Santos FC ocorrendo por causa de pênalti.
O Santos FC com jum jogador a menos desde o início da partida e só melhorou quando o jogador do PatétiGO foi expulso e o Cuca colocou o Ângelo.
Mais uma vez não deu para contar com o Arthur Gomes e o Jean Mota segue como dúvida.
Em jogo que o Santos FC precisa tomar a iniciativa, o Lucas Braga não funciona. Jogador tático, vai bem quando o Santos FC tenta recuperar a bola e partir para o contra ataque. Quando precisa quebrar a linha defensiva, precisa de um jogador de habilidade como o Ângelo.
Resultado ruim, campo esburacado e pessimacarbitragem que marcou um pênalti mandrake que não existiu (tem VAR para que?).
A diretoria santista homenageou o Arzul, mas todos os goleiros não sabem sair do gol, tem péssima deposição de bola e arriscam um canto na tentativa de defender penalidade. Os goleiros do Santos FC se jogam e deixam o gol escancarado. Dez penalidades sofridas, dez convertidas. Se ficar parado no meio, tem mais chance de defender do que nessa tentativa de adivinhar o canto.
O empate foi injusto, o árbitro merece um gancho e o Cucavprecisa colocar o Ângelo para jogar.
Valeu Jean Mota, mais uma vez você foi fundamental no resultado.
Pra cima deles Jean Mota !!!