Marcos Leonardo

Marcos Leonardo mostrou personalidade e marcou em cobrança de pênalti (Ivan Storti/Santos FC)

O Santos saiu atrás no placar, mas correu atrás do empate e, com o 1 a 1 da noite deste sábado, diante do Atlético-GO, segue sonhando com uma vaga na próxima Libertadores da América.

O ponto somado em Goiânia levou o Peixe aos 47 na tabela do Campeonato Brasileiro, contra 46 do rival. Não foi o resultado esperado, mas poderia ter sido pior.

Depois de um primeiro tempo muito ruim, o técnico Cuca mexeu no time na etapa final e acabou recompensado graças à forte personalidade de mais um Menino da Vila: Marcos Leonardo.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Marcos Leonardo, que entrou no lugar do volante Vinícius Balieiro, chegou a discutir com Soteldo para cobrar a penalidade máxima aos 33 minutos do segundo tempo.

Do alto de seus 17 anos, o atacante pegou a bola do venezuelano, colocou debaixo dos braços, ajeitou na marca da cal e fuzilou o experiente goleiro Jean, decretando a igualdade.

Confusão no 1º tempo

O goleiro Jean, aliás, foi o autor do gol do Atlético-GO, também de pênalti, no primeiro tempo. O lance gerou confusão e reclamações por parte dos santistas. Procedentes, segundo Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem do Premiere.

Segundo o ex-árbitro, houve falta em Luan Peres na origem da jogada e a falta assinalada dentro da área, de Arthur Gomes em Dudu, não existiu.

Após o empate em Goiânia, o Santos, agora, aposta em uma sequência de três jogos seguidos em casa para tentar voltar à Libertadores.

O primeiro destes próximos compromissos pelo Brasileirão será no próximo sábado, às 19 horas, diante do Coritiba, na Vila Belmiro. O time paranaense segue seriamente ameaçado de rebaixamento para a Série B e deverá ser mais um duro desafio para os comandados do técnico Cuca.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 1 SANTOS
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Eder, João Vitor (Atlético-GO), Alison, Felipe Jonatan (Santos)
Cartão vermelho: Matheus Vargas (Atlético-GO)
GOLS: Jean (Atlético-GO), aos 33 do 1º tempo; Marcos Leonardo (Santos), aos 33 do 2º tempo
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira), Matheus Vargas; Janderson (Chico), Wellington Rato (Danilo Gomes) (Gilvan) e Zé Roberto (Vitor Leque) Técnico: Marcelo Cabo.
Santos: João Paulo, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Alison), Vinícius Balieiro (Marcos Leonardo) e Soteldo; Lucas Braga (Ângelo), Kaio Jorge (Bruno Marques) e Arthur Gomes (Jean Mota). Técnico: Cuca.