Em um jogo cheio de emoções nos minutos finais, o Santos ficou no empate com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
A partida, disputada no CT Rei Pelé, terminou em 2 a 2. Moraes e Bruno Marques marcaram para o Peixe. John Kennedy e Gabriel Teixeira fizeram os gols da equipe carioca.
O Peixe saiu na frente na primeira etapa, com gol de Moraes. O Fluminense começou melhor o segundo tempo e marcou com John Kenendy. O jogo seguiu empatado até os minutos finais, quando Gabriel Teixeira marcou para o cariocas. Bruno Marques empatou no último lance da partida.
O Campeonato Brasileiro da categoria tem duas chaves com oito times. As equipes de um grupo enfrentam a do outro, em turno único, com os quatro primeiros de cada avançando. Com o empate, o Santos cai para a sexta colocação na sua chave. Ainda faltam quatro rodadas para o término da primeira fase.
O Peixe está no Grupo A da competição, junto com Avaí, Ceará, Coritiba, Grêmio, Paysandu, Sampaio Corrêa e Vila Nova. O grupo B tem: Corinthians, CRB, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Paraná, Red Bull Bragantino e Santa Cruz.
O time de aspirantes segue o padrão adotado pela base que é aquele catadao formado às pressas, com modificações constantes na formação, cada atacante tentando fazer o gol sozinho, sem jogadas trabalhadas. O Santos FC começou o jogo com o seu artilheiro Bruno Marques no banco. Esse garoto Brayan deve ter um padrinho muito forte porque não mostra futebol para ter pulado do Sub 17 para o profissional. Outra improvisação feita pelo Edinho foi a utilização do zagueiro Tim na lateral esquerda. O jogador já atuou por aquele setor quando jogava no Criciúma, mas não deixa de ser uma improvisação. O Tim mostrou boa mobilidade para um zagueiro, fez alguns desarmes interessantes, mas, apesar de ter um passe razoávell, raramente faz a passagem que os laterais devem fazer.O zagueiro Derivk foi bem. O volante Guilherme Nunes, depois de passagem pela Portuguesa, voltou mal, com toques para trás e para os lados. O Ceará, escaneado pelo Cuca, mostrou qualidades que o Arthur Gomes e o Jean Mota não tem, de articular as jogadas e enfiar bolas para os atacantes. Foi o destaque do Santos FC no primeiro tempo. O Alanzinho e o Moraes devem ver com desespero outros jogadores passando à frente na ordem de preferência para jogar no profissional , de modo que tentam o gol todas as vezes que a bola chega neles, sem observar a melhor jogada. Esse time de Aspirantes, mal treinado, não deve avançar na competição e também não vai conseguir fazer a transição para o profissional porque é uma bagunça. O Edinho não é técnico. Deveriam trazer aquele auxiliar do Sampaoli, o Jorge Desio para comandar o time.