O Santos teve interesse no meio-campista Lucas Fernandes do São Paulo. O jogador, revelado nas categorias de base do clube paulistano, estava jogando no Portimonense (Portugal), por empréstimo. As conversas não avançaram devido ao alto valor pedido. O presidente José Carlos Peres falou sobre o negócio.
“Ela ocorreu (negociação). Foi paralisada devido ao investimento, estamos procurando outras opções que estejam à altura do nosso bolso”, explicou Peres em coletiva nesta segunda-feira.
Leia também: Santos renova o contrato com queridinho de Jorge Sampaoli
Lucas Fernandes viria para atender pedido do treinador Jorge Sampaoli, que já cobrou publicamente a chegada de reforços para o meio de campo. O jogador tem 21 anos e esteve com a Seleção Brasileira Sub-23, que disputou o torneio de Toulon na França.
Caso o São Paulo não consiga negociar o jogador com outro clube pelo valor que deseja, as conversas com o Santos podem voltar a acontecer. O atleta tem vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021.
Todos os clubes fazem jogo duro quando o Santos FC mostra interesse. depois acontece como o Ronaldo, do Flamengo, que acabou lá no Bahia. Os clubes não pensam que o Santos FC é uma excelente vitrine e, com isso, podem obter uma boa grana como clubes formadores. O Jean Lucas é um ótimo exemplo de valorização com a camisa santista.