Capitão do time, Ferraz deve voltar ao Peixe após ficar fora dos últimos dois jogos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos busca se reabilitar no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. A equipe do técnico Jorge Sampaoli recebe o Fortaleza, às 16h, na Vila Belmiro, com o objetivo principal de voltar a vencer após duas derrotas seguidas na competição. Somar três pontos garantirá ao time santista a manutenção da liderança isolada do Brasileirão.

E para reencontrar o caminho da vitória, o treinador deve promover mudanças no time titular. Victor Ferraz e Felipe Aguilar são nomes quase certos na escalação. O lateral, que é capitão da equipe, estava gripado e não jogou nos últimos dois jogos. Já o zagueiro colombiano cumpriu suspensão na última rodada, mas deve voltar a ser titular com a ausência de Gustavo Henrique.

O atacante Marinho também deve ganhar uma vaga no time. O jogador, que treinou durante essa semana algumas vezes como titular, disputa posição com Derlis González. Outra dúvida do técnico argentino está no meio de campo: Evandro ou Felipe Jonatan disputam um lugar entre os 11 que iniciarão a partida.

Além de contar com quase todos os atletas para o confronto – a única ausência é de Gustavo Henrique, suspenso -, o Santos aposta também no fator Vila Belmiro e sua torcida para superar o Fortaleza. Todos os ingressos para o confronto foram vendidos com mais de uma semana de antecedência. Além disso, a equipe está invicta jogando em seu alçapão nessa temporada.

O Peixe começou a rodada 16 do Brasileirão com 32 pontos, dois de vantagem para os principais perseguidores, Palmeiras, Flamengo e São Paulo. A equipe do Morumbi vai enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, no mesmo horário do jogo do Santos. O Flamengo vai até Fortaleza, onde encara neste domingo o Ceará, às 19h. Já o jogo entre Palmeiras e Fluminense foi adiado para o dia 10 de setembro.

FICHA TÉCNICA

Santos x Fortaleza

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 16 horas

Árbitro: Rodrigo D´Alonso (SC)

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Evandro (Felipe Jonatan) e Carlos Sánchez; Marinho (Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho e Vázquez; Edinho, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo