O Santos está à procura de um substituto para Gustavo Vieira, profissional que ficou apenas 45 dias no cargo de diretor de futebol e foi demitido no começo desta semana. O presidente José Carlos Peres afirmou que não tem um prazo para fazer essa contratação, e disse também que o contratado terá de se adequar ao seu estilo de gestão, o que não ocorreu com o ex-diretor.
De acordo com Peres, Gustavo Vieira saiu por não aceitar a política de austeridade financeira imposta por ele no Peixe, o que dificulta a busca por reforços para o elenco. O novo dirigente, diz o presidente, terá obrigatoriamente de aceitar essa norma.
“Estamos buscando um substituto com o perfil do clube, já sabendo que aqui há regras a serem obedecidas”, disse Peres, que assumiu temporariamente o comando do futebol. “Quem está dando sequência às negociações sou eu, ele (Gustavo) me passou direitinho o que estava fazendo, estou trabalhando, não terceirizamos isso por enquanto. Temos o objetivo de contratar mais jogadores, e eu estarei muito próximo do futebol.”
Na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira, Peres quis deixar claro que a turbulência vivida pelo comando do clube não afetou o elenco comandado por Jair Ventura, que continua trabalhando em conjunto com o gerente de futebol William Machado.
“Um novo diretor deve chegar, mas não temos pressa. Eu falei com o Jair (Ventura) e com o William (Machado), foi uma conversa boa. Passei tranquilidade para eles, e o importante é que não houve qualquer barulho dentro do elenco.”
Marco Aurélio Cunha, esse é o cara