As equipes Sub-15 e Sub-17 do Santos entram em campo na manhã deste sábado (1º/9), pela 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, com ambições diferentes. Enquanto os meninos do Sub-17 já estão classificados e precisam de um empate para garantir o primeiro lugar no Grupo, o time Sub-15 precisa vencer para ficar em primeiro e garantir sua classificação sem depender de nenhum outro resultado.
O Sub-15 enfrenta o Grêmio Osasco às 9h, no CT Rei Pelé. As duas equipes lideram o Grupo 17, mas o Peixe leva vantagem no critério gols marcados – tem 10 tentos, contra 6 do adversário deste sábado. A Ponte Preta é a terceira colocada, com 6 pontos, seguida do Noroeste, com 4. Um empate pode classificar Santos e Osasco, desde que o time de Campinas não vença o Noroeste. Na rodada anterior, o Sub-15 empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta.
Mas tranquila, a equipe Sub-17 do Peixe recebe o Juventus, às 11h, também no CT Rei Pelé, precisando somente de um empate para garantir a liderança da chave. Os santistas têm 11 pontos, seguidos do Amparo, com 8, Juventus (6) e Noroeste (1). Os Meninos da Vila vêm de um empate de 1 a 1 com o Amparo na rodada anterior.
Nesta segunda fase, o Campeonato Paulista é disputado em 8 grupos de 4 equipes cada, passando à próxima fase os dois primeiros de cada chave. A terceira fase será disputada por 16 times, distribuídos em 4 chaves. As oito equipes com melhor campanha passam para a quarta fase, que já será disputada no modelo de mata-mata.
Deixar um comentário