Dois dias após perder para o América-MG na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o Santos voltou a ser derrotado pelos mineiros, agora no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com isso, o Peixe perdeu sua invencibilidade na competição. No Independência, em Belo Horizonte, a equipe santista foi derrotada pelo América por 1 a 0 e, assim, desperdiçou a oportunidade de empatar em pontos com o Coritiba, líder de seu grupo na competição.
Com apenas uma vitória em seis partidas no campeonato, o Santos, atual vice-campeão, começa a correr o risco de não se classificar para a próxima fase. Os quatro primeiros de cada chave vão avançar e o Peixe é o quarto do Grupo B, com sete pontos – o time pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Santa Cruz e pelo Bahia, que têm cinco e quatro, respectivamente.
O Santos teve muitas dificuldades no jogo contra o América, dono da melhor campanha da competição (é o líder do Grupo A), e passou a maior parte do tempo sob pressão. Os mineiros criaram várias oportunidades de gol em cruzamentos para a área santista e foi assim que a partida foi decidida. Aos 42 minutos do segundo tempo, Vitão aproveitou a cobrança de um escanteio e marcou de cabeça o tento da derrota do Peixe.
A equipe alvinegra tem apenas mais dois jogos para fazer no Brasileiro e não pode mais tropeçar. O próximo compromisso da equipe sub-23 santista na competição será cumprido apenas no dia 13 de agosto, contra o Sport, na Arena Pernambuco.
nosso clube tá cagado…..Não é possivel nada da certo!
Até a base tá numa penúria só.