Santos e WTorre chegaram a um acordo pela construção da Nova Arena (Crédito: Divulgação)

O Santos chegou a um acordo com a WTorre pela construção da Nova Arena. Marcelo Teixeira, presidente do clube, detalhou os próximos passos em entrevista coletiva nesta quarta-feira (02). A primeira etapa é a assinatura entre o Peixe e a construtora, mas aguarda o prazo de dois meses para que os escritórios concluam a documentação.

“Ele está elaborado, está sendo elaborado. Dentro do cronograma será obedecido e cumprido. Os escritórios deram a tempo um período de 60 dias. Será no mesmo período que deve estar sendo celebrado de acordo com o cronograma de Santos e WTorre”, afirmou.

A partir de dezembro, a expectativa é que iniciem as vendas de cadeiras e camarotes. Os preços e os locais dos espaços a serem adquiridos na Nova Vila ainda serão divulgados pelo próprio Alvinegro.

“Isso vai ser divulgado em breve. Será apresentado toda a precificação de valores e locais”, reforçou.

Leia também: Santos recusa pedido do São Paulo para enfrentar o Vasco na Vila Viva Sorte

Para iniciar as obras, o Santos e WTorre aguardam a conclusão das obras do Mercado Livre Arena Pacaembu. O clube apenas acompanha a situação do palco da capital e já existe o documento assinado entre a gestão santista e a Allegra Pacaembu que o estádio será a ‘casa’ do Peixe em São Paulo.

“Isso das obras, não temos estádio. Naturalmente, dependemos do Pacaembu porque é a casa do Santos. O período é até adequado, não adiantava antecipar fatos. Não depende do Santos. Depende da obra do Pacaembu. O acordo está celebrado. Com a conclusão da obra, a casa será do Santos. Não podemos responder pelo Santos, só acompanhar”, explicou.

Por fim, sem prazo para inícios e pendente do Pacaembu, o dirigente afirmou a previsão da duração da obra da Nova Arena a partir no momento da construção até a conclusão.

“Temos uma previsão de 2 anos e meio a três anos no máximo”, concluiu.