Diego Aguirre está balançado no cargo do Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos cogita demitir o técnico Diego Aguirre depois da derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (14). Com o resultado, o Peixe se manteve na 17ª colocação e é o primeiro time na zona de rebaixamento com 21 pontos, somando 5 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, além de 21 gols marcados e 39 sofridos.

Depois do revés em casa, houve uma expectativa de que o treinador uruguaio pudesse ser demitido ainda no vestiário e que Alexandre Gallo, coordenador técnico do clube, comunicasse na coletiva pós-jogo. Depois de alguns minutos, o próprio Aguirre falou sobre o jogo e que não vê nada de positivo no trabalho dele.

O DIÁRIO ouviu que o presidente Andres Rueda ligou para Gallo e pediu para segurar a decisão. O mandatário foi para casa e a cúpula santista deve se reunir nesta sexta-feira (15) para tomar algum parecer. O maior empecilho é a multa rescisória da comissão técnica. Além do mais, o clube tem outro duelo decisivo e direto contra o Bahia na segunda-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova.

Aguirre foi anunciado no dia 6 de agosto. Desde então, ele teve uma derrota por goleada para o Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão, uma vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 na Vila Belmiro e as derrotas para o Atlético-MG e América-MG ambos por 2 a 0, na Arena MRV e no Independência, respectivamente, até a derrota para o Cruzeiro em casa.

Na frente do Alvinegro da tabela e próximo adversário, o Bahia agora soma 25 pontos depois de golear o Coritiba na estreia de Rogério Ceni. Mesmo se o Santos vencer na Fonte Nova, se mantém na mesma posição e espera o Vasco na outra rodada. A equipe carioca está justamente atrás do Peixe na tabela com 17 pontos e ainda pega o Fluminense e Coritiba em casa e depois o América-MG fora antes do duelo contra o Peixe na Vila.

Leia também: