Cuca terá semana livre novamente para aperfeiçoar jogadas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com uma semana livre para treinar pela primeira vez desde que chegou ao Santos no final de julho, o técnico Cuca começa a implementar as jogadas ensaiadas no Santos, característica de seus times. No clássico contra o São Paulo, que terminou empatado por 0 a 0 no último domingo, duas variações apareceram.

Em uma jogada de escanteio curto, Sánchez recebeu, deu para Dodô, a bola voltou para o uruguaio que jogou para Pituca mais ao centro. O meia virou a bola para Gustavo Henrique e Derlis González que invadiam a área livre do outro lado, mas o zagueiro errou o domínio.

“São cinco ou seis cabeças pensando a mesma coisa. Pensaram bem, mas bola pegou um pouco mal no Gabriel porque Rodrygo poderia fazer gol. Gustavo dominou mal no peito, mas estamos desenhando e isso é bom”, valorizou Cuca.

Na outra jogada citada por Cuca, uma falta da esquerda da área, Dodô e Victor Ferraz se apresentaram para cobrar. O lateral-esquerdo deixou curto com o direito que mandou para a entrada da área, onde Gabigol saiu correndo do meio e se apresentou. O camisa 10 de um toque só mandou por cima da defesa em direção à linha de fundo na altura da trave direita de Sidão buscando Rodrygo, mas o passe não saiu perfeito e a bola se perdeu.

O técnico santista terá mais uma semana livre para aperfeiçoar as jogadas e colocar em prática no próximo domingo, às 19h, quando o Santos enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.