José Carlos Peres segue na busca por um treinador para o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No dia 10 de dezembro, o Santos anunciou a saída de Jorge Sampaoli do comando do clube. Dez dias depois, o Peixe ainda segue sem treinador e a busca pelo substituto do argentino é tratada em sigilo absoluto pelo presidente José Carlos Peres.

Não é a primeira vez na gestão de José Carlos Peres, apontado como centralizador por 9 entre 10 conselheiros do clube, que o Santos chega neste momento da temporada em situação parecida.

Depois de vencer as eleições em dezembro de 2017, o presidente José Carlos Peres só anunciou a contratação de Jair Ventura para ser o primeiro técnico da gestão no dia 3 de janeiro de 2018. O treinador não fez sucesso, o time não rendeu e Jair Ventura foi demitido e não deixou saudade para o torcedor.

No final do ano passado, a história se repetiu. Cuca anunciou a saída em novembro, mas apenas no dia 17 de dezembro 0 técnico Jorge Sampaoli foi anunciado pelo Peixe. Ele foi apresentado no dia 18 e, mesmo com o atraso na programação, conseguiu montar uma equipe competitiva e teve um sucesso no cargo, mesmo não ganhando títulos na temporada.

O Santos é o único time do Campeonato Paulista ainda sem treinador. Nomes ligados ao clube como Ariel Holan, Sebastián Beccacece, Vanderlei Luxemburgo, Rogério Ceni e Renato Gaúcho já confirmaram os clubes para 2020. Miguel Ángel Ramírez está cotado para a seleção do Equador. José Carlos Peres negou procura por Mircea Lucescu.