O Santos anunciou nesta terça-feira que finalizou um processo de higienização total do Programa Sócio Rei, para corrigir graves falhas no histórico dos cadastros. O trabalho foi iniciado em janeiro de 2019.
Foram identificados mais de 8 mil sócios ativos sem CPF identificado, milhares de sócios com CPF de outras pessoas, com datas de nascimento erradas, com nomes de outras pessoas, com gênero diferente do seu e falecidos. O Santos tem no momento 23.488, de acordo com o site Sócio Rei.
Apesar de todo processo de higienização, a diretoria santista disse que vai acertar com o Conselho Deliberativo a realização de uma rígida auditoria externa, que vinha sendo cobrado pelos conselheiros para a possibilidade de utilização do voto à distância nas próximas eleições. Em maio, depois de denúncias de fraude na última eleição, o DIÁRIO apurou que será necessária uma quantia de cerca R$ 125 mil e, pelo menos, 90 dias de trabalho.
O Santos tem trabalhado para minimizar o efeito da Pandemia no quadro de sócio. No dia 1º de abril, quando foram lançado os planos promocionais, o clube tinha 24.569 sócios. Apesar do clube ter perdido mais de mil sócios em números absolutos, são 6.923 novos associados ou renovações no período.
Deixar um comentário