Depois da novela, o Santos irá confirmar nesta sexta-feira a venda do atacante Rodrygo ao Real Madrid, da Espanha. O time merengue irá pagar 45 milhões de euros, 198 milhões de reais, pela joia de 17 anos, dos quais 176 milhões ficarão para o Peixe. Os contratos já foram assinados, Rodrygo fica no Santos até junho de 2019 e o pagamento será parcelado.
Para fechar o negócio, o jogador teve de abrir mão de uma parte de seus direitos. O Santos detinha 80% e o atacante 20%, porém, o Peixe só aceitava negociar o atleta se recebesse 40 milhões de euros, ou seja, 80% do valor de multa rescisória: 50 milhões de euros. As negociações se estenderam por esse motivo, mas o jogador cedeu e o Santos receberá integralmente sua parte.
Como tem apenas 17 anos, a FIFA não permite que Rodrygo se transfira neste momento ao clube espanhol. O órgão máximo do futebol não autoriza negociações internacionais com atletas menores de 18 anos. Como Rodrygo só completa a maioridade em janeiro, no meio da temporada européia, o Peixe conseguiu estender a permanência do jogador até junho de 2019.
O Peixe chamou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, às 14h, no Business Center em São Paulo, para anunciar o desfecho da novela.
Boa sorte Rodrygo, que consiga levantar pelo menos 1 caneco no nosso peixe até 2019.
Espero que a sua venda ajude o Santos de verdade desta vez.
Vá com Deus, que tenha sucesso no Real, esperamos que seus jogos pelo Santos seja de entrega e que o DINHEIRO que você proporcionou para o Santos seja bem aproveitado, com um time mais forte, pagamento de dívidas e na minha opinião não seja usado para nenhuma construção ou reforma seja de estádio ou CT, apenas manutenção.
Tão jovem e tão honrado abriu mão de grana para o Peixe não ser prejudicado, bem diferente de outros não é?
Infelizmente aconteceu de novo o rico vencer o pobre não existe Robin Hood na vida real.
Nunca baterá records, será ídolo…. o coração santista sofre novamente, que seja muito feliz e consiga todo sucesso do mundo em sua carreira, o Rayo cairá em outro lugar para nós foi apenas um relâmpago.
A pior parte é saber que até fim do ano a grana já sumiu novamente e dívida do clube subiu ainda mais, o de sempre.