O Santos confirmou que exerceu o direito da compra definitiva do volante uruguaio Rodrigo Fernández. Aos 26 anos, ele estava emprestado ao Peixe pelo Guarani-PAR até o final do ano, com opção de compra fixada em cerca de R$ 8 milhões. O novo contrato vai até o final de 2025.
“O Rodrigo foi um dos principais nomes em 2022 e não poderia ser diferente manter ele no nosso elenco. Jovem e com muita garra em campo, ele se transformou em um xodó da nossa torcida. Com a compra definitiva podemos considerar como um grande reforço para as próximas temporadas”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.
Neste ano, Rodrigo Fernández disputou 38 jogos com a camisa do Santos e marcou um gol, na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O atleta foi uma das contratações que mais agradaram a torcida do Peixe no ano.
Fernández foi revelado pelo Danúbio-URU. Após boa passagem, se transferiu para o Guarani, clube pelo qual venceu a Copa Paraguay 2019, Clausura 2020 e 2021. Ele entrou em campo em 110 oportunidades pela equipe uruguaia, marcando seis gols e dando três assistências.
Leia também:
É UM BOM JOGADOR SIM, MAIS PRECISAMOS NO MÍNIMO MAIS UNS CINCO COM TALENTOS..
Excelente aquisição.
Jogador barato e com excelente custo benefício.
Em caso de uma suposta venda mais na frente vai lucrar.
Mas precisamos de mais 5 excelentes jogadores.
Nosso time é fraco e vai sofrer se não chegar jogadores de qualidade.
Por enquanto só Mendonza e Messias a confirmar do rebaixado Ceará.
Ótima contratação !