O Santos confirmou que o volante João Schmidt está de fora do confronto contra o América-MG nesta sexta-feira (24), às 21h30min, no Independência, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 5 segue tratando uma entorse no tornozelo direito e não viaja para Belo Horizonte.
A comissão técnica de Fábio Carille treinou com Tomás Rincón no lugar de Schmidt e deve manter o restante do time titular que goleou o Brusque na Vila Belmiro. O volante era o único jogador de linha que havia participado de todos os jogos na temporada até então. Além dele, os atacantes Pedrinho, Guilherme e Julio Furch também seguem como desfalques.
Schmidt tem 22 partidas, uma assistência e um gol marcado. A expectativa de retorno já é para o duelo contra o Botafogo-SP na outra segunda-feira (03), às 20 horas, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela oitava rodada do Brasileirão.
Anunciado em dezembro, João chegou em definitivo ao Peixe, sem custos após o final de contrato com o Kawasaki Frontale (Japão), com vinculo até o fim de 2025. Natural de São Paulo (SP), foi revelado pelo rival de Cotia e estreou no profissional em 2012. Na equipe do Morumbi, permaneceu por cinco temporadas, com convocações para Seleção de base e se transferiu para a Atalanta (Itália) em 2017.
Também teve passagens por Vitória de Setúbal (Portugal), Rio Ave (Portugal), Nagoya Grampus (Japão) e Kawasaki Frontale (Japão). Foi multicampeão no futebol japonês até o acerto santista. Ele tem 31 anos.
Leia também:
Vai fazer falta e muita, tem mais mobilidade que o Rincón que já acusa os 36 anos, mas antes o Rincón que o sandry ou balieiro
Schimidt fará muita falta em jogo difícil contra adversário que provavelmente também vai subir para a Série A. O Santos vai muito desfalcado para BH, ainda mais se Chermont não puder jogar. A diferença entre Schimidt e Rincón hoje é muito grande, tanto no desarme como na qualidade do passe.
O único problema do João Schmidt é escrever o seu sobrenome!!! Acho que todo mundo que for tentar escrever Schmidt sem o copiar/colar vai errar!!! kkkkkkkkkkkkkkk…
Verdade, kkkk. oh sobrenome complicado, e só tem uma vogal.
O pessoal não acerta Furch, quem dirá Schmidt.
Sem dúvidas vai fazer muita falta, ele facilita muito o domínio do meio campo, vamos perder um pouco esse controle em certos momentos.