Gabriel Pirani está de saída do Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos confirmou no final da tarde desta terça-feira (28) a saída do meia-atacante Gabriel Pirani por empréstimo ao Fluminense. O contrato tem validade até o final da temporada e opção de compra.

A contratação foi um pedido do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no próprio Santos, em 2021. À época, Pirani viveu a melhor fase na carreira, com 60 jogos disputados, sendo 45 como titular, cinco gols e cinco assistências.

Esse foi o motivo em que fez o Menino da Vila topar a transferência: Pirani vê a possibilidade de reeditar a dupla com Fernando Diniz e, em paralelo, ganhar mais oportunidades. Mesmo participando de toda pré-temporada no Santos, o jogador disputou jogou apenas 36 minutos no ano, não saiu do banco em cinco jogos e não foi relacionado em três jogos.

O Santos viu a possibilidade de valorizar um jogador que não vem sendo aproveitado pela atual comissão técnica. No Fluminense, Pirani vai disputar o Brasileirão, Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Mesmo que o Tricolor Carioca não exerça o direito de compra, outro time pode demonstrar interesse no caso de boas partidas.

Revelado nas categorias de base do clube, Gabriel Pirani subiu ao profissional em 2020 e ganhou sua primeira sequência com Ariel Holan, em 2021. No geral, ele disputou 76 jogos com a camisa do Santos e marcou cinco gols. Ele tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2025.

Leia também: