Como o DIÁRIO antecipou, o Santos confirmou o empréstimo do meia-atacante Lucas Barbosa ao Juventude. A equipe gaúcha vai disputar o estadual e a Série A do Campeonato Brasileiro na temporada. O jogador, que foi destaque do Peixe no vice-campeonato da Copa São Paulo de 2022, tem vínculo santista até o final de julho de 2026.
Lucas Barbosa foi emprestado ao Coritiba em julho do ano passado e liberado ao final da temporada 2023. No Paraná, somou apenas quatro partidas com apenas 97 minutos somados em duelos contra o Botafogo, Corinthians, Fortaleza, Cuiabá e Goiás. Após retornar de empréstimo, o Alvinegro já não contava com o atleta para os planos de 2024.
Antes de ser emprestado ao Coxa, Lucas foi afastado pelo técnico Paulo Turra por critério técnico ainda quando estava no comando do clube. Fora dos planos e treinando separado, a diretoria buscou minutagem ao meia-atacante. Ele foi promovido para ao elenco profissional do Santos após destaque na Copinha de 2022.
Na última temporada pelo Santos, fez 22 partidas e anotou 3 gols. Aos 22 anos, ele soma 65 jogos e 7 gols marcados ao todo pela camisa santista. É o quinto empréstimo que o clube acerta depois de Soteldo ao Grêmio, Lucas Braga ao Shimizu S-Pulse (Japão), Jhonnathan ao Água Santa e Luizinho ao Ipatinga.
Leia também:
Vá com Deus e se possível fique por lá
Esse não mostrou nada pra vestir a camisa do peixe , se evoluir pode voltar , caso contrário que seja negociado
Um pé duro a menos
Graças a Deus…, menos um pé de rato destas bostas, só faltando 20 tranqueiras.
Estou gostando do processo de afastamento gradual dos lucas… está faltando o lima para encerrar o ciclo.