Como o DIÁRIO antecipou, o Santos confirmou mudanças e reformulação no Departamento das categorias de base. José Renato Quaresma é o novo diretor de futebol, Gustavo Ferreira será o coordenador e Rodrigão, ex-jogador do clube, como coordenador técnico. Ricardo Luiz e Rodrigo Carvalho, que estavam nos cargos de coordenadores do departamento e de captação, receberam férias e se despedem do Peixe.
Quaresma, diretor da base, avaliou o período de transição com a chegada da nova gestão do presidente Marcelo Teixeira. O profissional avaliou os processos do departamento e ainda projetou a disputa da Copa São Paulo, que é o primeiro torneio da base na temporada de 2024.
“O período de transição está sendo muito bom, todos os profissionais têm colaborado com as informações necessárias. A Copa São Paulo é uma das principais competições do país, onde os atletas são colocados na vitrine do futebol nacional. O nosso clube está entrando com uma equipe jovem para disputar uma vaga nas primeiras posições. Junto a isso, implantaremos em toda a base processos, organograma renovado e área social forte para a iniciação”, declarou.
“A torcida pode esperar um grupo de profissionais e atletas que coloquem o Santos Futebol Clube acima de tudo, orgulhosos de representar um dos maiores clubes do mundo. Não mediremos esforços para que o Clube esteja cada vez mais forte, formando atletas que tenham orgulho, respeito pela camisa, e que traduzam, em sua forma de jogar, toda a grandeza do Santos”, completou.
O novo diretor foi membro do Comitê de Gestão de Modesto Roma e Andres Rueda e fez parte da base de apoio de Marcelo Teixeira na eleição. Rodrigão ocupava o mesmo cargo no Jabaquara enquanto Gustavo Ferreira, que também teve passagem pelo Jabaquara, estava no Athletico-PR até o ano passado.
Leia também:
Que Rodrigão?
Aquele centroavante barrigudo?
ahhhh, lebrei.
Deve ser o Rodrigo Aflen.
Não, aquele deve estar perdido em algum risca faca 🔪 tomando pinga com limão e whisky paraguaio.
Esse aí surgiu por volta de 99, início dos anos 2000, era reserva do Viola, ele era ou é marido da Hortência do basquete.
Hahahaha…
Isso, deve ser o reserva do Viola.
E era comentarista na Santos TV
Modesto GAGÁ Jr , Rodrigão , etc… etc…..
O glorioso Jabuca como modelo….
Acho que a pressão da torcida fez o MT não trazer o Modesto Roma de volta, que seria sua 1 grande cagada
Meu Deus !!!!!! Rodrigão !!!!! O Santos F.C está totalmente ” sem rumo “…..
Uma equipe do Jabaquara e da Portuguesa Santista. 🙏🙏🙏
Grannnde choque de gestão!!! hein MT????
Já disseram aqui, e analisando os fatos, é a mais pura verdade: No Santos não há e nunca houve oposição verdadeira! Todos os provincianos fazem parte da mesma panela e só visam o ganho próprio…. ou, quem aqui não acha que o Rueda poderia ter sofrido o impeachment já no segundo ano de mandato por uma gestão temerária, inclusive houveram alguns pedidos nesse sentido, mas quem era o presidente do conselho que barrou todos os pedidos???? óbvio, o MT… não ia pegar bem pra ele “impichar” o vizinho de apartamento dele, e o Santo q se exploda
Realmente, tudo farinha do mesmo saco.
O Presidente do Conselho Deliberativo na gestão de Andrés Rueda era o Celso Jatene. O Marcelo Teixeira foi Presidente do Conselho na gestão de José Carlos Peres.