José Renato Quaresma é o novo diretor de base do Santos (Crédito: Reprodução)

Como o DIÁRIO antecipou, o Santos confirmou mudanças e reformulação no Departamento das categorias de base. José Renato Quaresma é o novo diretor de futebol, Gustavo Ferreira será o coordenador e Rodrigão, ex-jogador do clube, como coordenador técnico. Ricardo Luiz e Rodrigo Carvalho, que estavam nos cargos de coordenadores do departamento e de captação, receberam férias e se despedem do Peixe.

Quaresma, diretor da base, avaliou o período de transição com a chegada da nova gestão do presidente Marcelo Teixeira. O profissional avaliou os processos do departamento e ainda projetou a disputa da Copa São Paulo, que é o primeiro torneio da base na temporada de 2024.

“O período de transição está sendo muito bom, todos os profissionais têm colaborado com as informações necessárias. A Copa São Paulo é uma das principais competições do país, onde os atletas são colocados na vitrine do futebol nacional. O nosso clube está entrando com uma equipe jovem para disputar uma vaga nas primeiras posições. Junto a isso, implantaremos em toda a base processos, organograma renovado e área social forte para a iniciação”, declarou.

“A torcida pode esperar um grupo de profissionais e atletas que coloquem o Santos Futebol Clube acima de tudo, orgulhosos de representar um dos maiores clubes do mundo. Não mediremos esforços para que o Clube esteja cada vez mais forte, formando atletas que tenham orgulho, respeito pela camisa, e que traduzam, em sua forma de jogar, toda a grandeza do Santos”, completou.

O novo diretor foi membro do Comitê de Gestão de Modesto Roma e Andres Rueda e fez parte da base de apoio de Marcelo Teixeira na eleição. Rodrigão ocupava o mesmo cargo no Jabaquara enquanto Gustavo Ferreira, que também teve passagem pelo Jabaquara, estava no Athletico-PR até o ano passado.

Leia também: