Diogo Vitor ficou 18 meses suspenso por doping (Crédito: Santos FC)

O Santos confirmou que Diogo Vitor já está ciente da rescisão contratual por justa causa. A Assessoria de Imprensa do Clube divulgou que faltam apenas detalhes burocráticos, com a CBF, para que o vínculo chegue ao fim.

Depois de inúmeras faltas e sumiços, desde que retornou da punição por doping, o Santos optou por encerrar de vez o contrato com o atleta. Antes da rescisão, ele chegou a ser notificado três vezes, por faltas.

Diogo Vitor foi pego no exame anti-doping na partida contra o Botafogo-SP nas quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2018. O jogador admitiu o uso de cocaína, foi suspenso preventivamente e depois pegou uma punição de quatro anos no primeiro julgamento. A defesa conseguiu diminuir a pena para dois anos e depois para 18 meses.

A trajetória de Diogo Vitor no Santos é repleta de polêmicas. O atacante chegou a ser utilizado ainda pelo treinador Dorival Júnior, mas depois de alegar estar doente, recusou tratamento e esteve longe do clube por quatro meses. Com Jair Ventura veio novas chances e o Diogo pôde brilhar ao marcar um gol no clássico contra o Corinthians, meses antes de ser pego no anti-doping.