O Santos confirmou que o meia-atacante Miguelito se reapresentou com uma virose neste sábado (19). Depois de atuar pela Seleção Boliviana nas Eliminatórias, o garoto se reapresentou no profissional, mas não treinou e ficou tomando soro e medicação. O Peixe ainda informou que o boliviano está recebendo um tratamento clínico.
“Após atuar pela seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o meia-atacante Miguelito se reapresentou no Santos FC no último sábado (19) com um quadro de infecção intestinal. O atleta já está fazendo tratamento clínico e, por conta disso, não treinou no gramado nos últimos dois dias”, informou o clube em nota.
A apuração do Diário do Peixe é que Miguel não deve ter condições para o jogo diante do Ceará nesta terça-feira (22), às 19 horas, na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. No entanto, o técnico Fábio Carille teria conversado com o jogador sobre a polêmica envolvendo ele nos últimos dias. Ele vem de gols nos últimos jogos da Bolívia nas Eliminatórias quebrando tabu de vitória fora de casa, há 31 anos, e resultado na Colômbia.
Leia também: Yami Rodriguez, das Sereias da Vila, é convocada pela Seleção Argentina
Na coletiva após a vitória sobre o Mirassol, o treinador e o meia Giuliano foram questionados sobre a falta de minutagem de Miguel no time principal. Carille prometeu mais minutos, falou em cautela e arrumar o posicionamento do atleta. Já Giuliano afirmou que treinou poucas vezes com Miguelito, mas vê potencial e que ainda falta intensidade.
A fala de ambos viralizou entre a torcida e foram criticados por jornalistas esportivos pela forma que expuseram a situação do menino boliviano. Depois da derrota para a Chape, o técnico foi novamente confrontado em relação ao assunto e defendeu Giuliano. Carille afirmou que o meia experiente só deu a opinião dele e questionou sobre o que a imprensa gostaria de ‘ouvir’.
Além disso, deu entrevista para a Fifa e ganhou ‘moral’ na Conmebol em ilustração. Nesta temporada, pelo Sub-20, são 13 jogos, 6 gols e uma assistência pelo Brasileiro, 6 duelos, 4 gols e 4 assistências pela Copinha, 2 gols em 5 confrontos pelo Paulista e um pelo Brasileiro de Aspirantes. Foram outras quatro partidas pela Série B. Ao todo pelo profissional do Santos, Miguel tem 13 jogos. Ele tem vínculo até 24 de abril de 2027.
Kkkkkk
Esse Miguelito em campo já é uma virose.
Quando pensa que vai, o cara borra de todo.
Virose””” a popular caga.eira
JÁ AMARELOU PRA DESESPERO DAS MIGUELETES..
ESSE JA PEDIU LICENÇA PRÁ CAGAR ANTES MESMO DE JOGAR..
Eu continuo falando e podem me xingar , esse Miguelito é apenas um migué de jogador!
Fora Carille e leve o intenso Giuliano, não posso opinar sobre um jogador que não teve oportunidade de jogar, mas posso dizer sobre os pernas de pau velhos e caros que além de serem medíocres, não ganham partidas fáceis
Desconfio, e muito, q o problema que atrapalha a carreira do Miguelito no clube é sua vida fora de campo. Fosse empresário do rapaz indicaria, imediatamente, um psicólogo.