O Santos conhecerá o adversário nas oitavas-de-final da Copa do Brasil na tarde desta quinta-feira, após sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O Peixe já sabe que terá uma pedreira pela frente. Por uma mudança no regulamento da competição, o Santos obrigatoriamente irá enfrentar nas oitavas-de-final uma das equipes brasileiras que entraram na Copa Libertadores deste ano: São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR, Cruzeiro, Grêmio ou Internacional.
Até o ano passado, os potes para os sorteios dessa fase eram definidos pelo ranking de clubes da CBF. O Santos atualmente é o quarto colocado e, nesse caso, estaria no pote com os times mais fortes. No entanto, para este ano a CBF decidiu que um dos potes terá os clubes da Libertadores e o outro será formado pelos restantes: Santos, Corinthians, Fortaleza (campeão da Série B), Paysandu (campeão da Copa Verde), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Fluminense ou Santa Cruz, Bahia ou Londrina e Juventude ou Vila Nova.
Os jogos das oitavas-de-final estão previstos para os dias 15, 22 e 29 de maio e 5 de junho. Como a Copa América começa no dia 14 de junho, o Peixe pode perder alguns dos seus jogadores se tiver compromisso nas duas últimas datas (a preparação começa, em geral, de duas a três semanas antes da competição).
Se conseguir a classificação para as quartas-de-final da competição, o Santos irá receber mais R$ 3,15 milhões em premiação. Até agora, o Peixe já garantiu R$ 8,1 milhões em cotas na Copa do Brasil.
Deixar um comentário