Kaio Jorge, Santos

Kaio Jorge ganhou a vaga de titular nesta temporada (Ivan Storti/Santos FC)

O Santos conseguiu um reforço importante para o primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Grêmio, na quarta-feira, em Porto Alegre. O atacante Kaio Jorge foi liberado pela CBF para se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 apenas na quinta-feira.

A liberação foi negociada entre os presidentes Orlando Rollo e Rogério Cabloco. Kaio Jorge vai ficar fora do jogo contra o Flamengo, domingo, e do jogo de volta contra o Grêmio, na próxima semana.

Na coletiva após o clássico deste sábado contra o Palmeiras, o técnico Cuca reclamou de uma possível ausência do jogador na partida de quarta-feira

“O Kaio Jorge não pode ir para a Seleção. Pronto. Não pode. Sempre beneficio e valorizo a convocação. Última vez, fiquei sem ele. Agora é Flamengo e Libertadores. Tem que ter a sensibilidade. Hoje, a necessidade que o Santos tem dele é maior do que fazer dois amistosos”.

Essa será a quinta e última etapa de preparação da Seleção Sub-20 antes do Torneio Sul-Americano Conmebol 2021, que será realizado entre os dias 2 e 27 em fevereiro na Colômbia. O Brasil enfrentará Chile, Bolívia e Peru nos dias 12, 15 e 18 de dezembro, respectivamente.