Felipe Jonatan é o único lateral-esquerdo do elenco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos conseguiu um efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e poderá contar com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan na partida deste domingo, diante do Red Bull Bragantino, na estreia no Campeonato Brasileiro de 2020.

Como o DIÁRIO mostrou nesta manhã, o lateral havia sido suspenso por três jogos pela expulsão na partida contra o Athletico-PR na penúltima rodada do Brasileirão de 2019. Ele ficou fora da goleada por 4 a 0 diante do Flamengo e teria mais dois jogos a cumprir na edição deste ano.

A decisão é uma ótima notícia para o Peixe, que não tem outro jogador para a posição no elenco. No treinamento desta quinta-feira, o técnico do sub-20, Pablo Fernandez, que comanda as atividades enquanto o Santos não acerta com um novo treinador, testou Luan Peres na esquerda e Luiz Felipe ao lado de Lucas Veríssimo na zaga.

Além de Felipe Jonatan, o Santos poderá contar no domingo com o atacante Raniel, que desfalcou a equipe nas duas últimas partidas do Paulistão devido a um problema no joelho esquerdo. Ele treinou normalmente nesta quinta e estará à disposição da equipe diante do Red Bull Bragantino.