Vila Belmiro sempre foi uma das forças do Peixe (Crédito: Divulgação)

O Santos conseguiu efeito suspensivo parcial do julgamento do STJD (Superior Tribuna de Justiça Desportiva de Futebol) e poderá jogar na Vila Belmiro no Brasileirão com portões fechados. O clube recorreu da punição de oito jogos com perda de mando e portões fechados, além da multa de R$ 80 mil.

A decisão liminar desta quarta-feira (12) decretou cinco jogos na Vila com portões fechados, além da suspensão da multa. Como o Peixe já cumpriu dois jogos sem torcida em seu estádio, restam apenas mais três partidas para a punição terminar. Um julgamento definitivo sobre o recurso que está no STJD será realizado até a conclusão desses três jogos.

Em nota, o clube disse que seguirá tentando na justiça para que sua torcida volte o mais rápido possível para as arquibancadas da Vila. Para reverter a decisão, o Peixe argumentou que a junção de penas de perda de mando de campo e portões fechados “não parece adequada”, como foi definido no julgamento em primeira instância.

No próximo domingo o clube enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Como de costume nos clássicos paulistas, apenas torcedores do clube mandante podem frequentar o estádio, desta forma o San-São só terá são-paulinos no estádio.