Bauermann é um dos titulares do time do Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos recusou, no início desta semana, uma proposta pelo zagueiro Eduardo Bauermann. O Leon, do México, ofereceu US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,4 milhões). O Peixe desconsiderou qualquer chance de negociação por esses valores. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande.

Além de ser um jogador considerado forte para um mercado europeu no futuro, Bauermann foi contratado no começo da temporada pelo time do Santos e vem sendo titular. Ele é o reforço com mais jogos desde que chegou ao time da Vila Belmiro, com 30 partidas.

Eduardo Bauermann é formado pelo Internacional e acumula passagens por Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América-MG e se destacar. Vale destacar a presença do zagueiro na Seleção Brasileira de base Sub-17 e Sub-20. Ele assinou um contrato de três anos com o Peixe.

Em entrevista recente, o presidente Andres Rueda deu a entender que não vai aceitar “qualquer proposta” por seus jogadores. Ele afirmou que a fase da equipe da Vila é outra e que o clube não tem mais o “carimbo de vendedor desesperado”.

“Renovamos com toda base. Três últimos foram renovados, o último Lucas Pires. Todos com prazo longo. É um mercado, não temos jogadores inegociáveis. Mas não temos carimbo de vendedor desesperado. O Santos não está nessa situação”, disse Rueda ao Band Sports.