O Santos busca um lateral-esquerdo para a temporada de 2019. Com a saída de Dodô, que retornou a Sampdoria, da Itália, após o término do empréstimo, o Peixe consultou Guilherme, lateral do Malatyaspor, da Turquia. A informação é do SporTV e foi confirmada pelo Diário do Peixe.
Guilherme pertence ao Benevento, da Itália, e está emprestado ao clube turco até o meio do ano. O lateral tem aprovação do técnico Jorge Sampaoli, que já o observava desde a época que treinava o Sevilla, da Espanha.
Atualmente o Peixe conta apenas com jogador de origem para o setor, o lateral Orinho que estava emprestado a Ponte Preta e terminou o ano atuando como meia. Jean Mota e Copete podem ser improvisados no setor, inclusive o colombiano vem treinando como lateral na falta de outro atleta para a posição.
Guilherme atuou no Brasil apenas nas categorias de base, no Paraíba do Sul, de Santa Catarina. Depois passou pela base do Braga, de Portugal, atuou no Gil Vicente, do mesmo país, e se transferiu para o Legia Warszawa, da Polônia, antes de chegar ao Benevento, da Itália. Pelo Malatyaspor ele tem 15 jogos e 4 gols nesta temporada.
Deixar um comentário