Jogador era um dos “meias da Copa” pretendidos pelo Santos (Crédito: Rubens Chiri/São Paulo)

Um dos tais “meias da Copa” tão falados pelo presidente José Carlos Peres joga no rival São Paulo: o peruano Christian Cueva. O Santos entrou em contato com o time da Capital pelo jogador, mas se assustou com os valores que ouviu: 11 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais.

A ideia inicial do Santos era ter o meia por empréstimo, mas o São Paulo só aceita negociar o jogador em definitivo. O Santos até tentou diminuir a pedida, mas não teve sucesso e o jogador está praticamente descartado pela diretoria.

Cueva se envolveu em polêmicas recentemente no rival. Após oscilar e ir para o banco de reservas, o jogador pediu para não viajar com o time e postou uma foto em seu instagram “explicando” que não se sentia importante para o clube. Então vieram os atrasos nas reapresentações: dois dias após o Peru se classificar para a Copa do Mundo e cinco dias no início deste ano sem avisar o clube.

Na última, inclusive, foi divulgado que o atleta estaria participando de campanhas publicitárias com a seleção peruana por ocasião da disputa da Copa do Mundo, além de “questões particulares”. No entanto, o meia foi flagrado jogando uma ‘pelada’ com amigos do bairro onde nasceu, além de comparecer a um show de um artista local.

Na Copa do Mundo o Peru decepcionou e não conseguiu avançar para as oitavas de final. Cueva desperdiçou um pênalti na derrota por 1 a 0 para a Dinamarca, partida decisiva para a seleção na Copa. Pelo São Paulo, o jogador tem 87 jogos e 20 gols marcados.