Rony é mais um nome sondado pelo Santos na janela de transferência (Foto: Divulgação / Santos FC)

O Santos realizou uma consulta para saber a situação de Rony, atacante do Palmeiras. O jogador tem contrato com o clube alviverde até dezembro de 2026 e o Palmeiras não pretende liberá-lo sem uma oferta convincente. Devido ao alto valor, o Peixe não deve apresentar uma proposta.

O técnico Abel Ferreira não tem o interesse em se desfazer do atleta, mesmo ele tendo sido reserva em boa parte da temporada. O Peixe já sabe que para tirar o jogador do rival precisa apresentar um projeto esportivo sólido ao jogador, assim como abrir os cofres e investir dinheiro para sua contratação. As conversas não saíram do estágio inicial, com o clube alvinegro apenas sondando a possibilidade de um acordo.

O interesse do Santos por Rony surgiu após dificuldades nas negociações com outros jogadores. O clube tentou contratar Dudu e Gabigol, mas as tratativas não avançaram e ambos estão próximos de fechar com o Cruzeiro. Rony apesar de não ter o patamar de ídolo alcançado por Dudu e Gabigol, chegaria na Vila como a principal contratação do Peixe. Porém, com as dificuldades, o clube deve ir atrás de outra “estrela” para o ataque.

Desde que chegou ao Palmeiras em 2020, Rony disputou 282 partidas, marcou 70 gols e deu 32 assistências. Nesse período, conquistou títulos como dois Brasileiros, duas Libertadores, quatro Campeonatos Paulistas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Apesar das conquistas, o atacante tem enfrentado críticas da torcida e avalia a possibilidade de uma mudança de clube, dependendo do projeto apresentado.