Recuperado de uma tendinite, Pedrinho está à disposição de Carille (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos se prepara para enfrentar o América-MG neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte, jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa a segunda posição na tabela, com 43 pontos, e busca mais uma vitória para consolidar sua posição na zona de acesso e tentar voltar à liderança da competição.

Na manhã desta quarta-feira, o elenco santista realizou mais um treinamento sob o comando do técnico Fábio Carille. A atividade incluiu trabalhos táticos e técnicos, com foco em jogadas de ataque contra defesa.

Uma das novidades das atividades foi o retorno do atacante Pedrinho, que voltou a treinar normalmente após ser preservado na última partida contra o Brusque devido uma tendinite na coxa direita. O atacante assim estará à disposição de Carille para o jogo de domingo.

Além de Pedrinho, o lateral-direito JP Chermont e o volante Tomás Rincón também estão de volta. Chermont estava com a Seleção Brasileira Sub-20 e foi titular em dois amistosos contra o México; enquanto Rincón retornou após atuar pela Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo, tendo participado do segundo tempo na partida contra o Uruguai.

O técnico Carille ainda poderá contar pela primeira vez com o atacante Yusupha Njie e o zagueiro Luan Peres, que já estão regularizados e treinando com o elenco. A possível estreia dos dois jogadores aumenta as opções do treinador para montar a equipe.

O Santos tem mais três sessões de treinos antes do duelo contra o América-MG, quando buscará manter o embalo na Série B e seguir firme na briga pelo retorno à elite do futebol brasileiro.