O Santos voltará ao Pacaembu na próxima quinta, contra o Grêmio (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A confusão ocorrida na terça-feira no Pacaembu, que resultou em danos ao estádio causados por torcedores do Santos, não abalou em nada o relacionamento entre a prefeitura de São Paulo, dona do estádio, e a diretoria do clube, segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Farias. Ele garante que o Peixe continua sendo muito bem-vindo no estádio.

Nesta quinta-feira, Farias falou sobre os incidentes ocorridos no jogo contra o Independiente, pela Copa Libertadores da América, e fez elogios à diretoria do Santos, que, para ele, não foi condescendente com os atos de vandalismo praticados por alguns de seus torcedores na terça.

“Imediatamente após o incidente, o clube colocou à disposição da secretaria uma equipe, que realizou uma vistoria técnica em conjunto com funcionários de manutenção do estádio nesta quinta-feira”, disse o secretário. “Foi feito o levantamento de todos os equipamentos que sofreram avarias e eles suas trocas e consertos realizados o mais rápido possível.”

Na próxima quinta-feira, o Peixe voltará ao Pacaembu para enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. João Farias fez questão de esclarecer que em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de mudança do local dessa partida por causa dos incidentes de terça e que até lá o estádio estará totalmente recuperado.