O Santos venceu pela segunda vez seguida na Vila Belmiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos aproveitou a Vila Belmiro lotada e obteve sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time alvinegro derrotou o Bahia por 2 a 0, com uma ótima atuação do paraguaio Derlis González, autor de um gol e de uma assistência na partida contra o clube baiano.

O resultado fez o Peixe subir para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, deixando para trás o próprio Bahia e o Botafogo, que vai entrar em campo na noite deste sábado para enfrentar o Sport.

Ficou claro logo de cara que a ideia de Cuca era sufocar o Bahia desde o início e conseguir um gol rapidamente. Não deu certo. Apesar da intensidade da equipe nos minutos iniciais, o Peixe não conseguiu criar boas chances de gol. E ainda viu o adversário quase marcar em sua primeira aparição na área santista. Zé Rafael cruzou rasteiro e Edigar Junio, sem goleiro, conseguiu a “façanha” de mandar a bola para fora.

Foi a principal oportunidade de gol do primeiro tempo. Apesar de estar com quatro atacantes, o Santos não conseguia criar boas jogadas e assim passou a etapa inicial, em que a defesa do Bahia dominou completamente o ataque alvinegro.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Peixe mostrou a mesma falta de criatividade do primeiro, apesar da presença de Bryan Ruiz na vaga de um apagado Bruno Henrique. Mas a história do jogo mudou graças a outro estrangeiro contratado recentemente pelo Santos. Após uma cobrança de falta para a área do Bahia, Derlis Gonzáles dominou a bola com categoria e mandou um lindo chute cruzado, com a parte externa do pé direito. Um golaço, o primeiro do paraguaio no clube.

O gol deixou o Peixe bem mais tranquilo, e a torcida bem mais empolgada. O Bahia foi para frente para tentar chegar ao empate e acabou castigado. Em um contra-ataque fulminante, Derlis Gozález recebeu a bola de Carlos Sánchez e deu um belo passe para Gabigol. O atacante teve a frieza de conduzir a pelota até ficar cara a cara com o goleiro e marcar o segundo gol do Santos com um toque sutil.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro – Segundo Turno
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Derlis González, aos 11, e Gabigol, aos 29 minutos do 2º Tempo
Renda: R$ 201.428,00
Público: 11.564 pessoas
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Elton e Douglas Grolli

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu) e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Derlis González; Rodrygo, Gabigol (Ediardo Sasha) e Bruno Henrique (Bryan Ruiz). Técnico: Cuca

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago (Everson), Douglas Grolli (Paulinho) e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Élber; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira