O Santos contratou diversos reforços para a equipe Sub-17 para a temporada. Além do lateral-esquerdo Jhonnathan, da Inter de Limeira, o Peixe acertou com os goleiros Felipe, ex-Osasco Futebol Clube e Lucas Guerra, ex-Atlético-PR e Desportivo Brasil, o lateral Gustavo, com passagens por Osasco e São Vicente e o atacante Luís, que teve uma passagem discreta pelo Guarani na temporada passada.
Além deles, o Santos fez uma aposta inusitada. Tirou o atacante Gabriel Pedro da equipe de futsal sub-16 do rival Palmeiras. O jogador foi um dos destaques da equipe que no passado conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Metropolitano e terminou a temporada com 26 vitórias em 26 jogos.
Gabriel terminou a temporada com 11 gols no Futsal. No futebol de campo, disputou o Campeonato Paulista Sub-15 pela Portuguesa em 2016, mas o Santos o acompanhava desde 2012. Naquele ano, ele fez 6 gols no Paulista Sub-11 pela Portuguesa, vice-campeã estadual da categoria (perdeu a final justamente para o Santos). Dois anos depois, Santos e Portuguesa se enfrentaram nas semifinais do Paulista Sub-13. O Peixe passou novamente e Gabriel, ainda na Lusa, terminou a competição com três gols marcados.
Gabriel Pedro precisou passar por uma avaliação antes de assinar um contrato de formação por duas temporadas.
Atacante rápido, habilidoso e inteligente, Gabriel é visto pelos profissionais do Santos como um atleta com a cara do clube.
Aprovado nos testes, o atleta ficará à disposição do elenco sub-17 do Peixe. A categoria é hoje a mais forte da base santista, de onde saíram Rodrygo e Yuri Alberto. Jogadores como Victor Yan e Lucas Lourenço, que já tiveram chance no profissional, os zagueiros Kaique Rocha e Derick e o lateral-direito Cadu, também fazem parte da categoria e acumulam convocações para as seleções de base.
Deixar um comentário