O Santos anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação de uma auditoria independente para revisar todos os contratos do clube nos últimos anos, mas trocou o nome da empresa vencedora da concorrência na divulgação do acordo.
Em comunicado no site oficial do clube, o Peixe informou que “…a empresa contratada trata-se da GF Auditoria & Consultoria, uma das mais renomadas do território brasileiro. A GF é localizada na cidade de São Paulo (SP) e atua em diversos segmentos de negócios do país, envolvendo consultoria, impostos e gestão empresarial, além de auditoria”.
O DIÁRIO DO PEIXE conversou com Marco Antônio Gouvêa de Azevedo, sócio fundador da GF Auditoria & Consultoria. Ele deixou claro que sequer participou da concorrência para auditar os contratos do Santos. Afirmou que a GF audita os balanços de clubes como Palmeiras e São Paulo, e que a empresa até já fez proposta ao Santos no passado, mas garantiu não ter participado da concorrência atual.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que a empresa vencedora, na verdade, é a GF Brasil, localizada em Campinas. Ela venceu a disputa com a gigante BDO. O ganhador da concorrência foi decidido na noite desta terça-feira.
O Santos informou na nota oficial que “todas as informações a serem apuradas pelos auditores serão divulgadas aos santistas e futuramente disponibilizadas no Portal da Transparência do clube, outro compromisso de Peres e que já está em fase de desenvolvimento.”
“Garantir transparência ao santista sempre foi uma de minhas grandes prioridades, e é exatamente por me preocupar com esta questão que em breve o Santos FC ganhará seu Portal da Transparência. Entretanto, vimos nos últimos anos muitos atos que infelizmente serviram para instaurar incertezas perante quem geria o clube, além de servirem de imenso constrangimento para toda nossa torcida. Os nossos torcedores não mereciam passar por estes acontecimentos. E é exatamente por isso que providenciamos esta auditoria tão rigorosa”, enfatizou o Presidente.
Obs: Após a publicação desta noite, o Santos corrigiu o nome da empresa vencedora no site oficial e confirmou a GF Brasil.
Até que enfim, auditoria neles e divulgação dos resultados o mais importante. Esse Portal do Santos ,está na hora de uma faxina, como está sendo feita em todos departamentos.
Como de costume toda informação do Santos vem com alguma polêmica.
Oxalá essa empresa faça uma auditoria isenta é mostre para os torcedores a verdadeira situação encontrada.
Como esta empresa venceu a BDO?
Nossa, diretoria como sempre incompetente empresa sem credibilidade, enquanto o Vasco contratou uma das 5 maiores. Parabéns de novo.