O Santos agiu rápido após a demissão do executivo financeiro e administrativo Ricardo Feijoo, na quarta-feira passada, dia 14, e já acertou um dos nomes que irá substituir o antigo mandatário. Trata-se de Fernando Avelino Volpato, que vem para assumir a função de executivo administrativo.
Volpato foi uma indicação do executivo jurídico, Rodrigo Gama Monteiro, braço direito do presidente José Carlos Peres e foi aprovado durante a reunião do Comitê de Gestão na última quarta-feira. Monteiro e Volpato trabalharam juntos no Atlético-PR. O Peixe ainda busca um outro nome para a vaga de executivo financeiro, já que Feijoo acumulava as duas funções e o novo contratado, não.
Fernando Avelino Volpato é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem mais de 30 anos de experiência em gestão e direção executiva de operações de grande porte. No clube do Paraná, ele foi o responsável pela coordenação do processo de implantação de biometria na Arena da Baixada, projeto pioneiro no país.
Assim, a diretoria executiva santista conta com quatro nomes: Renato (futebol), Marcelo Frazão (comunicação e marketing), Rodrigo Monteiro (jurídico), Fernando Volpato (administrativo). Durante o ano, outros quatro nomes passaram pelos cargos: Vinicius Lordello (comunicação), Gustavo Vieira e Ricardo Gomes (futebol), além do próprio Ricardo Feijoo (administrativo e financeiro).
Pior que o Omelete, nunca será. Mas concordo com Marco Aurélio Cunha para diretor de futebol. Embora tirá-lo da CBF, não é fácil, e o clube não tem dinheiro. Não adianta reclamar tendo 3000 pessoas num jogo, e acumulando prejuízo em cima de prejuízo. Temos que colaborar, chega de torcedores de internet