O Santos acertou a contratação do ex-meia Andrezinho, que foi revelado pelo Corinthians e disputou a semifinal do Campeonato Paulista de 2001 contra o Peixe, como observador técnico para as categorias de base. Andrezinho é pai dos garotos Lucas Yan, que atua pelo Sub-15 do clube, e Kauan Basile, do Sub-9.
“Eu vou atuar na base como um todo. Tenho mais facilidade de acompanhar os jogos dos menores, até o Sub-15, pelos meus filhos estarem lá, tenho mais informações. Mas é uma questão de planejamento com o Rodrigo (De Carvalho, coordenador de captação) e o Felipe Gil (gerente da base). Já estou coletando informações sobre alguns jogadores, avaliando atletas”, afirmou Andrezinho.
Andrezinho foi revelado pelo Corinthians, teve passagens pelas seleções de base do Brasil e participou da histórica final do Paulista de 2001, quando o Peixe foi eliminado pelo rival com um gol de Ricardinho no último minuto.
“Fui super bem recebido na cidade, pelos torcedores. Todo mundo que vem conversar comigo fala daquela semifinal, não tem como fugir. Foi um dia incrível na minha vida, foi o jogo que você espera desde criança, mas estar em uma cidade que me acolheu tão bem, um clube que trata muito bem meus filhos e grandes amigos que eu tenho dentro do clube está sendo muito fácil. Hoje eu visto a camisa do Santos nos jogos do meu filho, torço para o Santos nos jogos do profissional, não vai ter muita dificuldade. Vai ser tranquilo de tirar de letra pelo tempo que eu estou na cidade e pelos amigos que me acolheram”, afirmou Andrezinho.
Após encerrar a carreira, o ex-meia trabalhou na empresa do ex-volante Edu Gaspar, hoje diretor executivo do Arsenal, da Inglaterra. Nesse período, ele reencontrou Fábio Carille, atual técnico do Peixe, com quem tinha atuado nas categorias de base do Corinthians.
“O Carille é um grande amigo meu. Nós estivemos juntos na base do Corinthians. Ele pe mais velho que eu, mas chegamos a treinar juntos. Depois acompanhei ele como auxiliar do Tite porque eu trabalhava para o Edu Gaspar e estava sempre no clube para fazer reuniões com o Edu”, afirmou Andrezinho.
Gostaria de saber o que o Rueda tem contra os ex jogadores do santos fc? mandou tudo embora agora fica contratando esses cara que não tem nada aver com o clube. Por isso a base do santos fc virou uma zona.
A base fracassou igualmente quando Rollo, aquele, encheu de ex-jogadores do SFC e filhos o CT da molecada. Edinho, Flavinho, Araão Alves, Elder…teve direito até a um 8 a O para o SP no sub 20. O que importa é competência técnica, a certidão profissional e não a de nascimento.
cadê a competência desses cara que ele contratou pra base? é só você que está vendo competência ai nessa base do santos fc.
Rueda está certo!!! Tem que parar com este negócio de dar prioridade a ex-jogadores do Santos para trabalhar na base!!! Tem que trazer profissionais competentes independente da raiz do mesmo!!! O Santos precisa mudar a mentalidade pois, devido às gestões nocivas de Odilio, Roma, Peres e Rollo, hoje a base do Santos está bem abaixo das bases de São Paulo, Corinthians e Palmeiras… e bem provavelmente abaixo da base do Red Bull e de alguns clubes do interior!!! Trazer profissionais que tenham raiz em outros clubes é abrir o leque e ampliar as possibilidades!!!
Cadê a competência desses cara que ele contratou.?
Também acho que esses caras não tem nada a haver com o Santos, vem com esse papo de furado estar vestindo nossa camisa , também 50/60. Paus por mês? Eu quero o Carlos Muniz esse sim entendi do riscado e revelou gente muito boa , por exemplo EMERSON lhoje lateral titular da seleção da Itália.
Também acho que esses caras não tem nada a haver com o Santos, vem com esse papo de furado estar vestindo nossa camisa , também 50/60. Paus por mês? Eu quero o Carlos Muniz esse sim entendi do riscado e revelou gente muito boa , por exemplo EMERSON lhoje lateral titular da seleção da Itália.
Boa sorte Andrezinho!!! Seja profissional e não interfira nas escalações dos técnicos e prol de seus filhos!!! Se eles merecerem a titularidade ou promoção, tem que ser por merecimento e não por influência do pai!!! Deixe as coisas acontecerem naturalmente!!!
O trabalho do Andrezinho é acompanhar os jogos dos filhos?
Na matéria não consta nenhuma referência de que seja um profissional qualificado e que tenha alguma experiência em outros clubes.
Fica a impressão de que os garotos Lucas Yan e Kauan são raios que valem o investimento.
Esse caso lembra a recente contratação simultânea dos Balieiro.
Enfim, boa sorte ao novo contratado.