Andrezinho ao lado dos filhos Lucas Yan e Kauan Basile (Crédito: Divulgação)

O Santos acertou a contratação do ex-meia Andrezinho, que foi revelado pelo Corinthians e disputou a semifinal do Campeonato Paulista de 2001 contra o Peixe, como observador técnico para as categorias de base. Andrezinho é pai dos garotos Lucas Yan, que atua pelo Sub-15 do clube, e Kauan Basile, do Sub-9.

“Eu vou atuar na base como um todo. Tenho mais facilidade de acompanhar os jogos dos menores, até o Sub-15, pelos meus filhos estarem lá, tenho mais informações. Mas é uma questão de planejamento com o Rodrigo (De Carvalho, coordenador de captação) e o Felipe Gil (gerente da base). Já estou coletando informações sobre alguns jogadores, avaliando atletas”, afirmou Andrezinho.

Andrezinho foi revelado pelo Corinthians, teve passagens pelas seleções de base do Brasil e participou da histórica final do Paulista de 2001, quando o Peixe foi eliminado pelo rival com um gol de Ricardinho no último minuto.

“Fui super bem recebido na cidade, pelos torcedores. Todo mundo que vem conversar comigo fala daquela semifinal, não tem como fugir. Foi um dia incrível na minha vida, foi o jogo que você espera desde criança, mas estar em uma cidade que me acolheu tão bem, um clube que trata muito bem meus filhos e grandes amigos que eu tenho dentro do clube está sendo muito fácil. Hoje eu visto a camisa do Santos nos jogos do meu filho, torço para o Santos nos jogos do profissional, não vai ter muita dificuldade. Vai ser tranquilo de tirar de letra pelo tempo que eu estou na cidade e pelos amigos que me acolheram”, afirmou Andrezinho.

Após encerrar a carreira, o ex-meia trabalhou na empresa do ex-volante Edu Gaspar, hoje diretor executivo do Arsenal, da Inglaterra. Nesse período, ele reencontrou Fábio Carille, atual técnico do Peixe, com quem tinha atuado nas categorias de base do Corinthians.

“O Carille é um grande amigo meu. Nós estivemos juntos na base do Corinthians. Ele pe mais velho que eu, mas chegamos a treinar juntos. Depois acompanhei ele como auxiliar do Tite porque eu trabalhava para o Edu Gaspar e estava sempre no clube para fazer reuniões com o Edu”, afirmou Andrezinho.