O Santos contratou Felipe Lopes para a área de análise de desempenho do time profissional. O nome do novo analista apareceu pela primeira vez no material distribuído pelo clube para a imprensa na partida contra o Brusque, mas Lopes começou a trajetória no Peixe em julho.
Felipe Lopes é filho do conselheiro nato do Santos, Francisco Jorge Lopes, que foi diretor de futebol do Santos entre 2002 e 2006. Felipe tem 41 anos e começou no futebol fazendo parte da comissão técnica do ex-lateral do Peixe, Marcelo Veiga. Trabalhou como analista de desempenho no Remo, no Ferroviário, no São Bernardo e na Ponte Preta e era auxiliar técnico do Jiangxi Beidamen, da China.
No dia 3 de agosto, Felipe Lopes publicou um texto em uma rede social comemorando o acerto com o Santos.
“Novo ciclo. Há exatos 29 dias, iniciei como Analista de Desempenho do Santos Futebol Clube. Depois de muito aprendizado e experiências acumuladas ao longo dos últimos ano atuando como auxiliar, volto a exercer a função no setor de inteligência de um grande clube. Orgulhoso e motivado em contribuir nesse gigante desafio de recolocar o Santos Futebol Clube na primeira divisão do futebol nacional. Vai pra cima deles, Santos”, publicou.
Felipe Lopes não é o único filho de conselheiro do Santos na área de análise de desempenho. O setor é liderado por Raphael Barlleta, que é filho do conselheiro efetivo Murilo Barletta. Raphael foi contratado durante a gestão de José Carlos Peres para trabalhar nas categorias de base e foi promovido nos últimos anos. O Santos é o único clube da carreira do profissional.
O Estatuto do Santos não veta a contratação de parentes de conselheiros para o clube.
Além de Felipe Lopes e Raphael Barletta, a área de análise de desempenho do time profissional do Santos conta com Dênis Faria Lupp, que sempre acompanha o técnico Fábio Carille, e Gabriel Soares.
Se desse resultado positivo até que não vejo problema algum, mais pelo visto no Santos não é bem assim, só aparece bomba.
O Santos FC é uma grande familia, passando de pai para filho desde mil novecentos e bolinha.
Os fidalgos estão trabalhando bastante: o Santos FC está contratando jogadores para a base em ritmo alucinante (contrataram ate o filho do Carilhe).
Tratado como clube de várzea, não a toa está onde está. Sempre tive certo receio com o sistema SAF, muito pq quem vai “negociar” são esses caras aí, mas tá ficando insustentável.
Cabide de emprego é igualzinho na política
Por isso tá uma várzea. Esquece currículo negócio é Bittar gente da Familia
Já cansei de falar mais uma vez o amadorismo presente, palhaçada e um tapa na cara de nós torcedores, sinceramente MT e amigos vtnc 🤮
Não vejo pelo lado negativo como os amigos estão achando, sendo profissional e respeitando o clube será de grande valia, e o melhor para uma função que requer confiança pois vai tratar de análise de qualidade e futuro do.clube achei ótimo pois gente se fora pode levar dados importante do.clube….boa.sorte.e seja profissional e vamos SANTOOSSS…
Cabidão de emprego.
É a falência do SFC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como está montada a estrutura de gestão no Santos? O filho do presidente participa de reuniões importantes, acompanha a delegação em jogos etc. Filhos de conselheiros dirigem o setor de análise de desempenho, que é chave para a montagem de bons elencos. Não se discute, obviamente, a capacidade dos miúdos, mas a possibilidade de que sejam contratados para integrar a gestão com base em relações de compadrio. O estatuto do clube deveria vetar essa possibilidade.
No fim de semana, um “assessor especial” (tem que ser especial mesmo) da presidência tentou invadir o espaço reservado aos jogadores. Houve uma discussão com o coordenador Gallo.
E depois tem torcedor que joga toda a culpa pelo mau desempenho do time nas costas do treinador.
MT agradece sua ingenuidade.
Isso explica muitas contratações mal feitas!!!
EU NUNCA VI UM ÚNICO PROFISSIONAL DE SUCESSO SEQUER QUE TENHA ENTRADO NO CARGO POR QI, POR INFLUÊNCIA DE PAIZINHO, MÃEZINHA, NUNCA!!!!
O melhor exemplo desse amadorismo do Santos é i presuntinho, que o papai colocou pra jogar no clube e até hj demonstra sua involução a cada ano que passa. O próprio baiacú da língua presa foi colocado na presidência pelo papai Milton. A questão não é se eles tem capacidade ou não, isso vira apenas um detalhe enquanto os bigode murcho permanecerem no conselho do clube. O resultado é o que vemos atualmente.
Entendo também porque não vira SAF. É brincadeira…
O Fellipe Lopes, analisando o currículo, possui uma certa experiência.
Agora os outros dois, tbm filhos de Conselheiros, foram contratados como AC.PO.NE.’s.
Eita SANTOSFC., estamos muito bem!!!
Deve estar sobrando dinheiro no Caixa!!!
Enganam-sequem pensa que o Santos não é SAF, foi a primeira criada no Brasil, os lucros são dos amigos do coroné língua presa e o prejuízo quase sempre em todas negociações são do clube.
Esse clube já era, SAF ou só vergonha
Vcs acham que esses amadores querem SAF , kkkk us o clube pra cabides de empregos, colocando amigos, familiares e uma várzea a torcida tem que ir pra cima ou seremos só vergonhas e um passado